17 abril 2017

Viação Águia Branca adquire Expresso Brasileiro

Nas últimas semanas, o setor rodoviário nacional se apresenta bastante movimentado, com muitas novidades para os amantes de ônibus.

As informações mais recentes dão conta de que a Viação Águia Branca, sediada em Cariacica - ES, adquiriu a tradicional empresa paulista Expresso Brasileiro, de Mogi Guaçu - SP.

De acordo com informações internas de funcionários das duas empresas, a Expresso Brasileiro, que possui mais de 70 anos de tradição no mercado, foi comprada pelo grupo Águia Branca. Brevemente, a compra será confirmada em caráter oficial.

A Expresso Brasileiro pertencia ao grupo Santa Cruz, que atualmente abrange as empresas Santa Cruz e Expresso Cristália. Com a mudança, o grupo Santa Cruz agora passa a possuir apenas de algumas linhas do eixo São Paulo - Minas.

Em decorrência da aquisição, especula-se que a Viação Águia Branca deixe algumas linhas do eixo Bahia e assuma as linhas do eixo Rio-São Paulo, que são operadas pela Expresso Brasileiro, tais como: Rio - São Paulo - via Baixada Fluminense;  Rio - São Paulo - via ABC Paulista e Rio - São Paulo - via Osasco, todas com apenas um horário. Fonte: MOB Ceará Leia mais em mobceara 15/03/2017

17 abril 2017



1 comentários:

Anônimo disse...

CADE aprova compra da Expresso Brasileiro pela Águia Branca:
https://diariodotransporte.com.br/2017/04/19/cade-da-aval-para-a-compra-da-expresso-brasileiro-pela-aguia-branca/

Notícia mais completa