22 dezembro 2016

Practo Compra a Enlightiks

Provedora de soluções de inteligência empresarial que ajudam a aumentar a eficiência das empresas de cuidados de saúde

Practo, a plataforma líder de cuidados de saúde, anunciou hoje a aquisição da Enlightiks, sediada em Bangalore. A empresa é provedora de uma plataforma analítica avançada, que oferece soluções de inteligência empresarial (IE) para empresas de cuidados de saúde.

A aquisição fortalecerá ainda mais o portfólio da Practo, a atual líder no segmento de cuidados de saúde, e expandirá soluções existentes - tais como o gerenciamento de consultas através da Qikwell e solução HIMS com stack completa com Insta.

O produto principal da Enlightiks é a Querent, uma plataforma analítica preditiva e de inteligência empresarial que oferece insights proativos através de modelos complexos matemáticos, estatísticos, computacionais e cognitivos. Esta ferramenta permite aos CXOs otimizar seus negócios em tempo real a partir do primeiro dia de uso. A Querent oferece previsões exatas para métricas empresariais essenciais e auxilia as empresas a adotar ações proativas que exercem um impacto positivo nas decisões de negócios em curto e médio-prazo.

A plataforma lê informações estruturadas e não estruturadas e aplica aprendizado de máquina avançado e técnicas de aprendizado profundo na descoberta de insights ocultos. Utiliza tecnologia de Geração de Linguagem Natural (GLN) para fornecer insights automatizados aos usuários empresariais mediante a análise de grandes volumes de informação dentro dos Sistemas de Informação dos Hospitais e de outros sistemas transacionais. Além disso, a plataforma permite a interpretação visual de informações e a geração de insights úteis para empresas de cuidados de saúde em vários departamentos, tais como operações, finanças, qualidade, precificação, marketing, gerenciamento de clientes e avaliação de risco. Hoje em dia, mais de 200 centros de cuidados de saúde, incluindo hospitais e clínicas no país inteiro já estão utilizando essa plataforma. A lista de clientes mais renomados da Enlightiks inclui a Apollo Sugar Clinics Ltd, Kokilaben Dhirubhai Ambani Hospital, Inamdar Multispecialty Hospital, Fernandez Hospitals Pvt Ltd, Eye-Q Vision Pvt Ltd, Sparsh Sandor Nephrocare Services Pvt Ltd e Ramesh Hospitals, dentre muitos outros.

A equipe de 50 pessoas da Enlightiks será absorvida pela Practo e formará a Unidade de Análise de Negócios dentro da Practo, a qual será liderada por Vamsi Chandra Kasivajjala, cofundador & CEO da Enlightiks.

“Esta é a nossa quinta aquisição e a terceira no segmento empresarial. Esta transação aproximará a Practo ainda mais da sua visão de simplificar os cuidados de saúde através de soluções de ponta a ponta para o ecossistema como um todo. Através da Querent nós poderemos ajudar os CXOs a gerenciar seus negócios com mais eficiência, melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e torná-los mais acessíveis. É com enorme prazer que a Practo dá as boas-vindas a Vamsi e à equipe da Enlightiks e esperamos poder proporcionar melhorias inovadoras aos nossos clientes” - Shashank ND, Fundador e CEO da Practo

“Nós da Enlightiks estamos muito empolgados para nos juntar à Practo. Nós compartilhamos a mesma convicção pela democratização do acesso aos cuidados de saúde para bilhões de pessoas para quem os serviços de inteligência e análise empresarial são essenciais. Nós escolhemos a Practo para que possamos colaborar e trabalhar juntos na oferta de soluções abrangentes, integradas e de alto nível para provedores de cuidados de saúde. Estou ansioso para trabalhar com Shashank e com a equipe da Practo no cumprimento da nossa visão compartilhada de transformar o segmento de cuidados de saúde.” - afirmou Vamsi Chandra Kasivajjala, Cofundador & CEO da Enlightiks

A indústria de cuidados de saúde está passando por mudanças rápidas e a Enlightiks nos ajudou a aplicar a tecnologia inteligente para entender melhor o nosso sistema e utilizar áreas previamente inexploradas para aprimorar a qualidade dos cuidados que nós oferecemos e ao mesmo tempo, obter novas soluções de negócios. Estamos ansiosos para trabalhar com a Practo na provisão de uma experiência de cuidados de saúde de alto nível–Rajesh Batra, VP de TI do Kokilaben Dhirubhai Ambani Hospital & Medical Research Institute.

A nossa parceria com a Enlightiks nos ajudou a otimizar o nosso negócio e a utilizar os nossos recursos de forma a ajudar o sistema como um todo. Essas melhorias nos ajudaram a oferecer cuidados de saúde de alto nível aos nossos pacientes. Estamos ansiosos para trabalhar com a Practo e para ajudar a melhorar o acesso e a provisão de cuidados de saúde - Saurav Panda, cofundador & diretor da Sparsh Sandor Nephrocare Services Pvt Ltd.

Sobre a Practo

A Practo é a maior plataforma de cuidados de saúde do mundo, conectando milhões de pacientes a centenas de milhares de provedores de cuidados de saúde no mundo todo e ajudando as pessoas a tomar decisões melhores sobre os seus cuidados de saúde. A Practo disponibiliza uma plataforma única que ajuda os consumidores com todas as suas necessidades de cuidados de saúde – desde encontrar profissionais de saúde até marcar uma consulta, fazer consultas online com médicos, agendar exames e até mesmo comprar medicamentos. A Practo também desenvolve produtos de software para ajudar os provedores de saúde (desde clínicas e consultórios até hospitais) a digitalizar e oferecer cuidados de saúde mais eficientes e de melhor qualidade para milhões de pacientes no mundo todo. Ao colocar o consumidor como foco principal dos cuidados de saúde, a Practo ajuda bilhões de pessoas a viver vidas mais longas e mais saudáveis.

Sobre a Enlightiks

A Enlightiks é uma empresa de análise avançada focada no setor de cuidados de saúde, com escritórios nos E.U.A. e Bangalore. A Enlightiks oferece serviços de IE e de análise preditiva através de sua plataforma Querent. Hoje em dia, mais de 200 centros de cuidados de saúde, incluindo hospitais e clínicas no país todo, utilizam essa plataforma. A Enlightiks foi cofundada por Shilpa Peri, Venkatesh Pagidimarri, Dr. Bas Nair e Vamsi Chandra Kasivajjala, Posteriormente, Shaunak Joshi e Sunil Kondala juntaram-se à equipe. Leia mais em segs 22/12/2016

22 dezembro 2016



0 comentários: