27 setembro 2016

Reclame Aqui compra fatia minoritária da Doutor Já.

O Reclame Aqui, site de relacionamento entre empresas e consumidores com tráfego mensal de 15 milhões de visitantes, comprou 10% da plataforma Doutor Já, de agendamento de consultas médicas. O negócio, feito por troca de ações, não teve o valor revelado.

"Queremos usar o tráfego do Reclame Aqui para crescer no mercado de São Paulo e outros Estados fora do Rio de Janeiro", disse o presidente do Doutor Já, Gustavo Valente, um dos quatro sócios da empresa.

Criado em janeiro do ano passado, o Doutor Já é uma plataforma que soma hoje 5 mil médicos e intermediou pouco mais de 60 mil consultas desde o lançamento. Cerca de 70% do universo de médicos e de pacientes estão no Rio de Janeiro.

A receita da empresa é gerada por taxa cobrada do profissional de saúde. "Para o médico, nosso tíquete médio, de R$ 100,00, é superior ao pago pelos convênios médicos. Para o paciente, é um custo mais baixo que um plano de saúde", disse o executivo.

A meta do Doutor Já é atingir em 2017 um total de 500 mil consultas intermediadas, com incremento da adesão de profissionais de saúde dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e das regiões Sul e Nordeste.

O diretor-executivo do Reclame Aqui, Felipe Paniago, disse que o Doutor Já será a quarta empresa da holding Óbvio Brasil, que está buscando sócio investidor para uma injeção de recursos de até US$ 15 milhões por uma fatia minoritária. Parte dos recursos será usada para ampliar a capacidade das empresas da companhia, disse ele.

O Reclame Aqui planeja fechar 2016 com um crescimento de 13% no tráfego de visitantes em relação aos dados de 2015.   - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 27/09/2016


 

27 setembro 2016



0 comentários: