29 setembro 2016

Contabilizei recebe terceiro aporte

A Contabilizei, escritório de contabilidade online para micro e pequenas empresas que atuam nos setores de serviços e de comércio, acaba de receber um novo aporte liderado pelo fundo e.Bricks Ventures e com a participação de dois fundos internacionais, a Endeavor Catalyst e a Kaszek Ventures, que já havia investido na empresa previamente. Com o aporte de capital, a empresa curitibana fortalece seu propósito de democratizar os serviços contábeis no Brasil.

Atualmente, a startup tem uma equipe de 70 pessoas e uma base de milhares de clientes espalhados em mais de 30 cidades do País, incluindo as principais capitais. Fundada por Vitor Torres e Fábio Bacarin em 2013, a empresa oferece todos os processos obrigatórios por lei em contabilidade. O serviço é oferecido na nuvem e substitui a figura do contador tradicional por completo, entregando todas as obrigações legais, incluindo cálculo de impostos, entrega do imposto de renda da empresa e demais relatórios contábeis.

“Com a entrada da e.Bricks e Endeavor Catalyst, investiremos na melhoria dos serviços para os milhares de clientes e na expansão do negócio para atender mais empresas de comércio”, diz Vitor Torres, CEO da Contabilizei. Com o aporte, a companhia está lançando seu próprio emissor de NF-e, 100% gratuito e desenvolvido especialmente para as empresas de comércio que foram surpreendidas pelo anúncio da SEFAZ sobre a descontinuidade do emissor oferecido gratuitamente pela Secretaria da Fazenda.

“A retirada do software a partir de 2017, levaria milhões de micro e pequenos empreendedores a investir do próprio bolso para obter uma nova solução que emitisse suas notas fiscais. Por isso, juntamos o conhecimento dos nossos contadores e desenvolvemos um software intuitivo e seguro para oferecer gratuitamente ao mercado”, explica Torres.

Recentemente, a Contabilizei venceu a 3ª edição do Latam Founders Awards Gala, premiação realizada pela Latam Founders, rede de executivos e investidores do mercado de tecnologia. O escritório de contabilidade na nuvem ganhou um disputado troféu, na categoria Melhor B2B, que premia empresas que fornecem serviços tecnológicos para outras empresas. Leia mais em startup 29/09/2016

29 setembro 2016



0 comentários: