05 agosto 2020

Startup de Florianópolis recebe aporte de R$ 1 milhão da Invisto

Na contramão da crise, a Invisto, maior hub de investimentos em venture capital da região sul do Brasil, é a prova de que a pandemia não está atrapalhando as rodadas de investimento das startups.

Referência para investidores que buscam oportunidades em scale-ups localizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a gestora acaba de anunciar o aporte de R$ 1 milhão na Equilibrium, empresa de Florianópolis que otimiza e gerencia o processo logístico de mercadorias no país.

De acordo com Marcelo Wolowski, CEO da Invisto, duas são as principais motivações para investir na Equilibrium. A primeira é a relação de longa data com os fundadores da Equilibrium e a participação ativa deles nos programas estratégicos da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em especial o Grupo Temático de Investimentos. O segundo fator é a semelhança da empresa com a Axado, investida em 2013 e vendida para o Mercado Livre em 2016.

“Diferentemente da Axado que iniciou suas atividades junto ao e-commerce, a Equilibrium trabalha junto a indústrias e varejistas que precisam entender o oferecer melhores soluções de logística para uso interno e para seus clientes”, conta o investidor.

PARTICIPAÇÃO NO LINKLAB
A Equilibrium integra o LinkLab, programa de inovação aberta da entidade que conecta startups a médias e grandes empresas.

Com isso, a startup passou a fechar negócios com grandes empresas como Havan, Hippo, Clamed, Grupo Pereira, entre outros.

Por meio da inteligência artificial, a plataforma conecta empresas que têm necessidade de transporte de cargas às melhores transportadoras, priorizando a opção com o custo-benefício mais vantajoso.

PRÓXIMOS PASSOS
Com o montante recebido, os sócios esperam evoluir a tecnologia para atuar em toda cadeia de suprimentos. Durante o processo de aporte, a empresa foi assessorada pela STARK.

“Somos uma plataforma de Digital Supply Chain e começamos pelo segmento de transportes, onde as dores dos clientes ainda são muito grandes, mas estamos expandindo com soluções para gerenciamento das atividades de todo fluxo logístico, da separação dos produtos até a entrega aos clientes finais “, destaca Marcos Arante, CEO da Equilibrium. ..Leia mais em economiasc 05/08/2020

05 agosto 2020



0 comentários: