A Cogna teve prejuízo de 140 milhões de reais no segundo trimestre
O grupo de educação Cogna (COGN3) vai reduzir a atuação de sua unidade de ensino superior Kroton para focar os negócios em cursos de mensalidades elevadas, considerados “premium”, algo que prevê eventuais aquisições da companhia em áreas como medicina, disseram executivos nesta sexta-feira.
A Cogna teve prejuízo de 140 milhões de reais no segundo trimestre, fortemente afetada pela queda de receita e aumento da inadimplência diante dos efeitos da pandemia do coronavírus. As ações da companhia lideravam as perdas do Ibovespa nesta sexta-feira, mostrando baixa de mais de 3% às 11h40.
“Premium não é só medicina, mas é um deles…Não descartamos oportunidades de aquisição. Temos quatro escolas hoje e pretendemos ampliar exposição”, disse o presidente da Cogna, Rodrigo Galindo, durante teleconferência com analistas do setor.
Enquanto foca nos cursos premium, que cobram preços de mensalidades maiores, os cursos presenciais da Kroton fora deste espectro vão ser reestruturados para versões via ensino à distância, reduzindo os custos da companhia, que no primeiro semestre sofreu queda de 43% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) frente a primeira metade de 2019... leia mais em moneytimes 21/08/2020
0 comentários:
Postar um comentário