23 agosto 2020

KKR amplia diversidade de conselho em seus negócios nos EUA

Cerca de 30% dos diretores dos conselhos de empresas americanas de propriedade da KKR são agora mulheres ou minorias étnicas

A KKR acrescentou pelo menos dois diretores diversos ao conselho de cada empresa que controla nos Estados Unidos, parte de um esforço maior para expandir seu foco em grupos sub-representados.

Cerca de 30% dos diretores dos conselhos de empresas americanas de propriedade da KKR são agora mulheres ou minorias étnicas, de acordo com uma carta a investidores obtida pela Bloomberg.

Isso chega a cerca de 70 pessoas, e o número sobe para mais de 100 quando se considera os diretores nas quais a empresa não detém o controle acionário, mas pressiona por mais diversidade.

Além dos Estados Unidos, a KKR visa incentivar cada empresa que apoia – tendo ou não uma participação de controle – para incluir diretores diversos com base em raça e gênero, a empresa disse na carta.

“A diversidade da empresa de portfólio começa no topo,” disse Pete Stavros, codiretor do portfólio de private equity da KKR nas Américas, por telefone. “Conselhos diversos tomam decisões melhores e também vão definir o tom certo e impulsionar a diversidade nas organizações”.

As empresas em todos os Estados Unidos estão se concentrando na diversidade à medida que são examinadas por falta de mulheres e pessoas que não são brancas em cargos de liderança. O recente acerto de contas em torno da morte de George Floyd e os protestos que se seguiram acrescentaram urgência ao assunto.

As empresas de private equity parecem carecer de diversidade em seus escalões superiores. No ano passado, a Bloomberg descobriu que as mulheres preenchem apenas 8% dos cargos sênior em investimento globalmente nas 10 maiores empresas que usam dívidas para comprar empresas.

Mas as empresas estão dando alguns passos. O Carlyle Group estabeleceu uma meta de atingir 30% de diversidade entre todos os diretores nos conselhos das empresas que apoia até 2023 e está focado em como usar os investimentos para promover mudanças, disse uma porta-voz... Leia mais em moneytimes 23/08/2020



23 agosto 2020



0 comentários: