05 agosto 2020

Lawtech’ Sem Processo recebe investimento e prevê crescer 200% em 2020

A startup Sem Processo, do Rio de Janeiro, é a mais nova aposta do fundo de investimentos Primatec, focado em empresas de tecnologia e inovação. A startup que atua no setor jurídico acaba de receber um aporte do fundo que hoje tem 100 milhões de reais em administração na carteira.

Com o novo investimento, a Sem Processo se torna a mais recente startup a crescer no segmento das “ lawtechs”, como são chamadas as empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para facilitar o trabalho de advogados e o andamento de ações judiciais. O valor do investimento não foi revelado.

Fundada em 2016 pelo advogado Bruno Feigelson e outros quatro sócios, a Sem Processo desenvolveu um sistema digital que tem como objetivo resolver uma grande dor de cabeça de empresas que lidam com grandes volumes de ações.

Por meio da plataforma, os advogados de duas ou mais partes podem negociar um acordo legal e evitar que a ação tenha de ir à Justiça. A ideia é agilizar a realização de acordos e desafogar a quantidade de processos que passam pelos departamentos jurídicos das empresas. Segundo Feigelson, cerca de 20.000 casos são processados na plataforma todo mês. Em 2019, os acordos realizados por meio da plataforma somam um valor de cerca de 5 bilhões de reais... Leia mais em saidasuldf. 05/08/2020

05 agosto 2020



0 comentários: