06 agosto 2020

Jogadores da NBA participam de rodada de US$ 11,4 milhões em empresa que desenvolve tecnologia blockchain

A Dapper Labs, empresa que desenvolveu o novo blockchain Flow, anunciou hoje que fechou US$ 11,4 milhões em uma nova rodada de investimento com jogadores profissionais da NBA e empresas de capital de risco.

A Valor Capital Group, Coinbase Ventures, Distributed Global, A.Capital, BlockTower Capital, Blockchange Ventures, EONXI Ventures, Reed Company, Greenfield One, North Island Ventures, Republic Labs, L1 Digital e Pirata Capital estão entre os novos investidores desta rodada. Além deles, investidores prévios como Samsung Next, Andreessen Horowitz (incluindo o Cultural Leadership Fund), Union Square Ventures, Venrock, Accomplice, Animoca Brands e AppWorks, participaram novamente do investimento.

Os jogadores da NBA Andre Iguodala (Miami Heat), Spencer Dinwiddie e Garrett Temple (Brooklyn Nets), JaVale McGee (Los Angeles Lakers) e Aaron Gordon (Orlando Magic) também entraram como investidores.

“O cripto permite possibilidades totalmente novas para as pessoas gerarem e trocarem valor na internet”, disse Roham Gharegozlou, fundador e CEO da Dapper Labs. “O Flow é um blockchain novo e fácil de usar que reduz barreiras de entrada e permite que qualquer pessoa se junte a essa nova economia digital. O financiamento desta rodada garantirá que o Flow possa escalar para o tamanho de projetos atraentes para bases de fãs tão grandes quanto a NBA.”

“A Valor esteve focada na última década em impulsionar a revolução das fintechs no Brasil. Acreditamos que a tecnologia blockchain é a infraestrutura de próxima geração que fornecerá um nível aprimorado de confiança, responsabilidade, transparência e custos reduzidos para transações digitais”, diz Scott Sobel, sócio-fundador da Valor Capital Group. “O que nos atraiu para a equipe Dapper foi o sucesso deles na criação de aplicativos práticos voltados para o consumidor para acelerar a adoção em massa da tecnologia blockchain”.

Em conjunto com seu novo financiamento, a Dapper Labs também anunciou resultados iniciais de sua primeira fase de testes beta para o NBA Top Shot, seu próximo carro-chefe desenvolvido para o blockchain Flow. Os primeiros 500 jogadores do NBA Top Shot passaram milhares de horas abrindo pacotes, trocando experiências e completando coleções juntos. O NBA Top Shot foi projetado em parceria com a NBA e a NBPA para apelar ao amor dos grandes fãs de basquete por mostrar seus conhecimentos e expressar seu fandom. A experiência captura a nostalgia dos cartões de troca e a emoção da negociação de tênis, mas faz isso dentro de um universo digital.

“A tecnologia blockchain tem o potencial de revolucionar a propriedade do consumidor na internet”, disse Andre Iguodala, três vezes campeão da NBA, empreendedor de tecnologia, e atual lateral do Miami Heats. “Projetos como o Flow, do Dapper Labs, já estão impulsionando a adoção do consumidor, com o NBA Top Shot provando que a experiência não é apenas envolvente, mas suave e amigável para os fãs.”

À medida que os fãs entram no universo Top Shot, eles são instantaneamente imersos em um mundo onde eles podem descobrir grandes jogadas, abrir pacotes surpresa de “top shots” ou as melhores jogadas da temporada, mostrar suas coleções épicas e negociar seus ativos com seus pares para completar sets e ganhar desafios. Novos convites para o beta estão sendo liberados em ondas e os interessados podem se inscrever na página e, em seguida, visitar o link para solicitar acesso antecipado.

Nos últimos meses, o Dapper Labs anunciou grandes parcerias com a Warner Music Group, Dr. Seuss Entertainment e UFC, para construir novas experiências de jogos e entretenimento no Flow. Além de fornecer a estabilidade e a escalabilidade necessárias para que os produtos blockchain apoiem a adoção em massa do mercado, o Flow também fornece pagamento para cartões de crédito e criptomoedas para os consumidores usarem com facilidade... Leia mais em startupi 06/08/2020

06 agosto 2020



0 comentários: