19 janeiro 2020

GranBio, da família Gradin, planeja IPO no Bovespa Mais

A Granbio Investimentos, empresa controlada pela família Gradin, planeja fazer a abertura de seu capital na B3. A intenção da empresa produtora de etanol de segunda geração é listar a companhia, no segmento Bovespa Mais, segmento de acesso da Bolsa.

O assunto será decidido pelos acionistas da companhia, que inclui os 15% detidos pelo BNDESPar, braço de participação do BNDES, no dia 18 de fevereiro. Criada em 2011 pelo ex-presidente da Braskem e acionista do grupo Odebrecht, Bernardo Gradin, a Granbio tem fábrica no interior de Alagoas para a produção de etanol celulósico, que utiliza resíduos, palha e bagaço de cana como matéria-prima, com uso de tecnologia italiana.

Ajuda do BNDES. O BNDESPar tornou-se sócio ao injetar R$ 600 milhões no capital da empresa em 2013. O banco também financiou a construção da unidade industrial localizada em São Miguel dos Campos, aportando R$ 280 milhões.

No início da década passada, Bernardo Gradin travou com Marcelo Odebrecht uma intensa disputa por 20% do grupo Odebrecht. Depois de inúmeras ações na Justiça, a querela não teve desfecho enquanto o grupo Odebrecht foi atingindo em cheio pela Operação Lava Jato... Leia mais em estadao 19/01/2020


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado de IPOs e FOLLOW ONs


19 janeiro 2020



0 comentários: