20 dezembro 2019

Globo sai à caça de startups para salto tecnológico e de inovação

Roberto Marinho Neto assume em janeiro próximo o posto de "head" da Globo Ventures, braço de investimentos do grupo. Mas já tem atuado, ao participar de negócios recentes.

No início do mês, foram aplicados R$ 13 milhões na israelense Pixellot, empresa de tecnologia de captação automática de eventos esportivos. Ao longo da última década, o neto de Roberto Marinho se dedicou a reformular o esporte na Globo, em meio à crescente concorrência por direitos e por publicidade.

Outros investimentos vêm sendo realizados em startups e empresas mais ou menos estabelecidas, sempre ligadas a serviços de tecnologia, como Rappi, Enjoei, Órama e Buser.

No comando da Globo Ventures, segundo comunicado do grupo, terá "responsabilidade sobre os investimentos diretos dos acionistas em novos negócios, mantendo uma relação de proximidade e troca com a Globo". Fez administração no Ibmec do Rio e especialização no programa de EMT (Entretenimento, Mídia e Tecnologia) da New York University. Assumiu em 2012 as primeiras funções executivas na Globo, em esportes -

Em parte deles, o mecanismo usado para o negócio é "media for equity", que em suma prevê a troca de publicidade nos veículos do Grupo Globo, sobretudo Rede Globo, por participação acionária. Mas há outras formas, inclusive o aporte direto em empresas iniciantes, designado "venture capital" ou capital de risco, daí o nome da unidade... leia mais em .folha.uol. 20/12/2019


20 dezembro 2019



0 comentários: