01 dezembro 2019

As três principais small caps para 2020

Após um ano de euforia na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), as small caps se mostraram uma ótima oportunidade de investimento no médio e longo prazo.

Possuindo um valor de mercado inferior às blue chips ou large caps, as small caps são diamantes escondidos que podem se tornar surpresas positivas para seu acionistas. Majoritariamente, toda grande empresa já passou por momentos de menor capitalização, menor liquidez e, posteriormente, provou-se com o tempo que foram cases vencedores.

Dessa forma, pode-se constatar que as companhias que possuem maior potencial de valorização são as que poucos analistas ou fundos de investimento cobrem os seus resultados. Isso faz com que a precificação dos ativos seja distorcida. Portanto, quanto maior o risco assumido, maior o prêmio oferecido.

Prêmio de risco em small caps
Cerca de 50% das empresas listadas na bolsa brasileira são de pequeno porte.
Dessas, 26% possuem um valor menor de R$ 1 bilhão.

Com a taxa de juros básica (Selic) na mínima histórica, empresas que antes não cogitavam listar suas ações na B3, agora consideram essa possibilidade. Segundo. Para alguns especialistas, os anos a seguir serão marcados por uma tendência de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs).

De acordo com o analista de Small Caps da Suno Research, Rodrigo Wainberg, essa modalidade de investimento é a que melhor pode recompensar o tempo disposto pelo investidor que foca no Value Investing. “É interessante ter em uma carteira de longo prazo, porque, em geral, são empresas menores que já passaram por uma fase de teste e que guardam um grande potencial de crescimento. . .. Leia mais em sunoresearch 01/12/2019


Fique por dentro de tudo que está acontecendo  no mercado FINANCEIRO


01 dezembro 2019



0 comentários: