16 setembro 2019

Prefeitura de São Paulo assina contrato de concessão do Complexo Pacaembu

Consórcio Patrimônio SP ofereceu melhor proposta financeira pelos 35 anos de concessão do complexo

O prefeito Bruno Covas assinou segunda-feira (16/09), o contrato de concessão do Complexo Pacaembu. O Consórcio Patrimônio SP, formado pelas empresas Progen - Projetos Gerenciamento e Engenharia e Savona Fundo de Investimento em Participações, venceu a concessão com a abertura dos envelopes em fevereiro de 2019.

O consórcio apresentou a melhor proposta financeira à Prefeitura de São Paulo pelos 35 anos de concessão do complexo esportivo: R$ 115.395.000,00 milhões – a outorga mínima era de R$ 37 milhões –, um ágio de 208%. Além da outorga fixa, a concessionária deverá também uma outorga variável de 1% sobre a receita bruta da empresa.

“Teremos um estádio mais moderno e com uma administração mais ágil, sem as dificuldades que a legislação coloca ao poder público seja para compra de um papel higiênico, seja para os novos refletores. Quem ganha com isso é a população da cidade”, destacou o prefeito Bruno Covas.

Será o segundo contrato de concessão assinado pela Administração, após um longo processo de licitação – o primeiro foi o do Mercado Santo Amaro, em agosto. O Plano Municipal de Desestatização (PMD) é coordenado pela Secretaria do Governo Municipal (SGM), sempre em parceria com a secretaria envolvida no processo. No caso do Complexo Pacaembu é a Secretaria Municipal de Esportes (SEME).

O consórcio deverá modernizar, melhorar a gestão, operação e manutenção do complexo. Além de investir na infraestrutura, nas instalações, bem como, na acessibilidade; na sinalização e comunicação visual; nos sistemas elétricos, hidráulicos e de telecomunicações (incluindo TI), e, também, no ar condicionado e iluminação. Deverão ainda ser realizadas reformas nos espaços tanto do Centro Poliesportivo, quanto do estádio. A implantação destas intervenções deverá ocorrer até o terceiro ano de concessão.

Segundo o secretário do Governo Municipal, Mauro Ricardo, todas as gratuidades que existem hoje para prática de atividades no Complexo Pacaembu estão mantidas. “Não haverá mudanças em relação a situação atual tanto na disponibilização dos equipamentos para a Secretaria de Esportes quanto para população”, disse... Leia mais em capital.sp.gov.br 16/09/2019

16 setembro 2019



0 comentários: