A Exceda era o maior canal da companhia na América Latina.
A Akamai do Brasil, fornecedora de soluções de aceleração de conteúdo (CDN, na sigla em inglês), firmou um acordo para adquirir a Exceda, sua maior parceira de canal na América Latina.
"A Akamai e a Exceda compartilham a visão de que há uma crescente demanda dos clientes pelos serviços de rede de entrega de conteúdo e de segurança em nuvem da Akamai na América Latina", diz Rick McConnell, presidente e gerente geral da divisão de Web da Akamai.
De acordo com ele, a combinação das equipes da Akamai e da Exceda vai colaborar para a expansão mais rápida dos negócios da Akamai na América Latina
“Além disso, vamos capacitar melhor os parceiros existentes e novos e melhorar as experiências de mais clientes", completa.
A Exceda se tornou uma parceira de canal da Akamai em 2002 e rapidamente se destacou como a maior parceira da companhia na América Latina. A Exceda vende o portfólio completo de produtos da Akamai.
A Exceda opera em sete países da América Latina, com escritórios nos países Argentina, Brasil, Chile e México. Durante toda a sua atuação, concentrou-se quase exclusivamente na venda de soluções da Akamai.
"Estamos ansiosos para aproveitar nossa expertise e conhecimento relacionados à Akamai para entregar resultados superiores aos nossos clientes. Também recebemos a oportunidade de trabalhar com a ampla gama de parceiros da Akamai para aumentar os negócios da empresa na América Latina", diz Claudio Baumann, CEO da Exceda.
A Exceda era a única empresa brasileira entre as parceiras de nível Platinum no país, um grupo que inclui apenas gigantes multinacionais como IBM, Telefônica e Orange.
Mesmo nos dois níveis inferiores o número de empresas brasileiras no canal da Akamai não é grande, constando apenas de Add Value e PromonLogicalis. Ao todo, são 13 parceiros no país... Leia mais em baguete 09/09/2019
09 setembro 2019
Akamai adquire a Exceda
segunda-feira, setembro 09, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário