Pepsico e fabricantes de laticínios como Chobani e Land O'Lakes oferecem aporte financeiro, mas negam interesse em participar de operação de jovens negócios
Nos últimos anos, marcas norte-americanas, como Pepsico, Chobani e Land O'Lakes lançaram programas de aceleração para incentivar startups inovadoras de alimentos e bebidas a expandir seus negócios.
A incubadora da Chobani oferece US$ 25 mil (cerca de R$ 104 mil) para cada startup participante de seu programa. O valor é o mesmo oferecido pela aceleradora do Land O'Lakes, segundo reportagem do site da CNN.
A Pepsico realiza um aporte de US$ 20 mil (cerca de R$ 83 mil) e oferece um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 415 mil), para o vencedor do programa de seis meses de duração.
As empresas negam querer participar da operação das startups. Todas afirmam que os programas têm como objetivo impulsionar o crescimento de jovens negócios.
Mas essa não é a história completa.
Com os programas de aceleração, as startups esperam aprender a acompanhar as tendências do setor de alimentação e, desta forma, competir como verdadeiros empreendedores. POR PATRÍCIA BASILIO Leia mais em epocanegocios 12/09/2018
13 setembro 2018
Por que as empresas de alimentação estão investindo em startups
quinta-feira, setembro 13, 2018
Alimentos, Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário