Um relatório das Nações Unidas indica que este ano a economia mundial ganhou força com a diminuição das fragilidades associadas à crise financeira global e teve o maior crescimento desde 2011. O documento divulgado ontem, em Nova Iorque, prevê um avanço de 3% em 2017, mantendo o ritmo para o próximo ano, segundo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.
O estudo destaca que a melhora na situação econômica global oferece uma oportunidade aos países para se concentrarem em criar políticas sobre questões de longo prazo.
Entre elas estão o crescimento econômico de baixo carbono, a redução das desigualdades, a diversificação econômica e a eliminação de barreiras profundas que dificultam o desenvolvimento.
A ONU revisou para cima a projeção de crescimento da economia brasileira para expansão de 2% em 2018, após os 0,7% neste ano.
De forma geral, "as condições de investimento melhoraram num contexto de baixa volatilidade, redução de fragilidade no setor bancário, recuperação em vários setores e uma previsão macroeconômica global mais sólida".
As razões que podem afetar de forma negativa os investimentos incluem incertezas sobre política comercial e impacto de ajustes de bancos centrais e outros riscos...DCI .. DREAMSTIME Leia mais em portal.newsnet 12/12/2017
12 dezembro 2017
Economia mundial teve em 2017 maior alta em seis anos
terça-feira, dezembro 12, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário