12 dezembro 2017

Dudalina deve deixar de existir como empresa

Se depender da Restoque, a Dudalina em breve deixará de existir como empresa, restando apenas a marca. A companhia está promovendo uma reestruturação societária e contratou uma consultoria do Rio de Janeiro para levantar o patrimônio líquido contábil da fabricante de camisas – a análise apurou um valor de R$ 156,7 milhões.

O objetivo é incorporar em definitivo a Dudalina, absorvendo todos os seus bens, direitos e obrigações. A discussão será levada à assembleia no dia 21 deste mês.

A Restoque já é dona de 100% do capital social da Dudalina após ter comprado a empresa em 2014. O objetivo da incorporação, segundo proposta apresentada pela companhia, é buscar “a unificação e centralização das atividades da Dudalina e da Restoque de forma a racionalizar operações, otimizar a administração e minimizar despesas mediante economia de escala”.

Ainda conforme a Restoque, este movimento “revela-se conveniente levando-se em consideração os custos sempre crescentes de se manter duas estruturas societárias distintas e potencial eficiência fiscal decorrente da unificação das empresas”.

Os custos com a incorporação estão estimados em R$ 500 mil, incluídas as despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para assessoria na operação.

Procurada pelo blog, a Restoque, via assessoria de imprensa, informou que não iria se manifestar sobre o assunto. Por  Pedro Machado Leia mais em dc.clicrbs 11/12/2017

12 dezembro 2017



0 comentários: