07 dezembro 2017

Brasil tem 40 insurtechs

Um mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) revela que o Brasil tem hoje 40 insurtechs (startups que atuam no segmento de seguros).

"Quando iniciamos o mapa, havia 25 insurtechs no Brasil cadastradas no Radar Fintech. Hoje, menos de seis meses depois, o número subiu para 40", diz Gustavo Zobaran, coordenador do comitê de insurtechs da camara-e.net.

Para chegar a esse primeiro mapa, o comitê cruzou os dados das iniciativas levantadas nos últimos relatórios do FintechLab e do Conexão Fintech com os das empresas cadastradas no site do comitê.
"Os próximos passos são mergulhar nesses dados para fazer uma análise mais qualitativa e entender o volume de investimentos, o comportamento dessas empresas, e as dores que elas resolvem para categorizá-las dentro do ecossistema", explica.

O Comitê de Insurtechs da camara-e.net tem como missão ser o hub de referência colaborativo para impulsionar o desenvolvimento das insurtechs brasileiras. O grupo foi criado em junho de 2017.
Júlia Merker Leia mais em baguete 07/12/2017

07 dezembro 2017



0 comentários: