27 novembro 2017

Meredith anuncia compra da Time Inc., em acordo de US$ 2,8 bilhões

Aquisição dá aos bilionários irmãos Koch atuação no ramo editorial

A Time Inc., editora das revistas Time, Sports Illustrated e People, anunciou, na noite deste domingo, que foi vendida para a empresa Meredith Corporate por US$ 2,8 bilhões.

O acordo dá à Meredith, editora da Better Homes & Gardens, uma audiência maior em um momento em que as empresas precisam ganhar fôlego para competir com o Facebook e o Google por fatias de publicidade. A aquisição também dá aos bilionários irmãos Koch atuação no ramo editorial. Eles concordaram em apoiar a oferta da Meredith com uma injeção de capital de US$ 650 milhões.

O Koch Equity Development, o braço de investimento da família, não terá assento no conselho da Meredith e nem terá influência nas suas operações editoriais ou gerenciais, de acordo com o comunicado. O envolvimento do Kochs pode suscitar novas questões sobre a influência política nos meios de comunicação, especialmente a revista Time, fundada em 1923 e originalmente dirigida por Henry Luce.

Os irmãos Koch passaram décadas criando uma rede de doadores políticos ricos que prometem dinheiro para causas conservadoras e seus grupos de defesa. À semelhança dos seus concorrentes, a Time, com sede em Nova York, lutou para se reinventar à medida que a publicidade impressa sofreu queda acentuada e a maior parte dos dólares da publicidade digital vai para o Facebook e o Google.

O controlador da revista passou meses reestruturando seus negócios, substituindo a alta administração e esperando persuadir os publicitários em investir em seus títulos . Esta foi a terceira vez que a Meredith tentou adquirir a Time desde 2013. A trajetória da Meredith é considerada o oposto da Time Inc. já que suas revistas populares estão focadas em famílias e mulheres e menos focadas na política, eventos atuais, negócios, esportes e celebridades.

Em maio deste ano, a Time Inc. anunciou planos para vender algumas revistas com objetivo de avançar com uma estratégia digital. POR AGÊNCIA O GLOBO Leia mais em epocanegocios 27/11/2017























27 novembro 2017



0 comentários: