O Dropbox, serviço de armazenamento na nuvem, adquiriu nesta quinta-feira a Verst, startup de Nova York que oferecia apoios a publicações na web com o objetivo de monetizar seus sites. E o negócio tem movimentos rápidos: todo o serviço da Verst será encerrado no dia 21 de dezembro e a equipe vai se unir ao Dropbox.
Em declaração, a Verst disse que vai aplicar seu aprendizado "para ajudar na missão do Dropbox de simplificar a forma como as pessoas trabalham juntas". O valor da transação não foi divulgado.
Transformação
A Verst começou em 2015 como DWNLD, uma plataforma que permitia a customização de aplicativos. Na época, a startup conseguiu um investimento de US$ 12 milhões para tocar o projeto.
A ideia não deu certo, pois constatou-se que as pessoas não usavam os apps de publicações para ter acesso a conteúdos. A forma mais comum era por meio de apps sociais, como o Facebook, ou pela própria web.
Foi quando o DWNLD se transformou em Verst em 2016, agora com o objetivo de ajudar editores e criadores, principalmente os pequenos, a gerar receitas com seus sites. Um dos recursos possíveis era a configuração de paywall, o sistema que permite a leitura de um número determinado de notícias para depois exigir assinatura dos usuários. Fonte: Business Insider Leia mais em canaltech 30/11/2017
30 novembro 2017
Dropbox compra startup que ajudava publicações a monetizar e encerra atividade
quinta-feira, novembro 30, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário