27 novembro 2017

Byond muda modelo com aporte da RIA SC

A startup catarinense Byond, incubada no MIDI Tecnológico, modificou seu modelo de negócios após um investimento de R$ 250 mil feito por três investidores da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC)

A RIA SC é uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Anjos do Brasil.

Depois do aporte, a startup passou a focar seus esforços na indústria de manufatura para encontrar soluções de rastreabilidade de produto utilizando internet das coisas (IoT).

"A empresa tinha protótipo testado e em uso de tecnologia IoT, além de já operar comercialmente com a tecnologia. Esses fatores somados ao foco no negócio e experiência da equipe com o uso dessa tecnologia motivaram o investimento”, afirma a rede de investidores.

Após o aporte recebido em abril deste ano, a startup passou por uma aceleração no Canadá, aumentou a equipe, e reestruturou os serviços oferecidos.

"O investimento-anjo foi essencial para descobrirmos nosso foco de atuação. Este perfil de investidor precisa ter o objetivo de investir nos empreendedores, e não necessariamente na ideia. Tínhamos uma oferta muito genérica que competia com grandes empresas, mas nos propusemos a focar na indústria que encontramos a demanda de soluções de rastreabilidade utilizando conceitos de manufatura avançada”, conta Gustavo Yugo Cunha, CEO da startup.

Entre as novas conquistas da Byond estão dois projetos fechados com a Gerdau e a aprovação na primeira fase do FINEP Startups, iniciativa que busca auxiliar empresas nascentes por meio de investimento.Júlia Merker Leia mais em baguete 24/11/2017 

27 novembro 2017



0 comentários: