A startup catarinense Byond, incubada no MIDI Tecnológico, modificou seu modelo de negócios após um investimento de R$ 250 mil feito por três investidores da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC)
A RIA SC é uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Anjos do Brasil.
Depois do aporte, a startup passou a focar seus esforços na indústria de manufatura para encontrar soluções de rastreabilidade de produto utilizando internet das coisas (IoT).
"A empresa tinha protótipo testado e em uso de tecnologia IoT, além de já operar comercialmente com a tecnologia. Esses fatores somados ao foco no negócio e experiência da equipe com o uso dessa tecnologia motivaram o investimento”, afirma a rede de investidores.
Após o aporte recebido em abril deste ano, a startup passou por uma aceleração no Canadá, aumentou a equipe, e reestruturou os serviços oferecidos.
"O investimento-anjo foi essencial para descobrirmos nosso foco de atuação. Este perfil de investidor precisa ter o objetivo de investir nos empreendedores, e não necessariamente na ideia. Tínhamos uma oferta muito genérica que competia com grandes empresas, mas nos propusemos a focar na indústria que encontramos a demanda de soluções de rastreabilidade utilizando conceitos de manufatura avançada”, conta Gustavo Yugo Cunha, CEO da startup.
Entre as novas conquistas da Byond estão dois projetos fechados com a Gerdau e a aprovação na primeira fase do FINEP Startups, iniciativa que busca auxiliar empresas nascentes por meio de investimento.Júlia Merker Leia mais em baguete 24/11/2017
27 novembro 2017
Byond muda modelo com aporte da RIA SC
segunda-feira, novembro 27, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Private Equity, Riscos, Tese Investimento, Timing, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário