22 novembro 2017

Mapfre adquire 25% da gestora francesa La Financière Responsable

A Mapfre adquiriu 25% da gestora francesa, que tem cerca de US$ 174 milhões de ativos sob gestão.

A operação, que foi realizada através da sua empresa de gestão de ativos Mapfre AM, permitirá à seguradora comercializar os fundos geridos pela LFR, através de sua plataforma de Luxemburgo ou diretamente a investidores institucionais.

Além disso, esta operação envolve o lançamento de novos produtos para investidores institucionais e de alto patrimônio líquido, como explicou a Mapfre em um comunicado, que não detalha o valor da operação.

Esta empresa francesa de investimentos foi fundada em 2007 por Olivier Johanet e Stephane Prevost e atualmente administra quatro fundos de investimentos ativos. A empresa, explica a Mapfre, é reconhecida no setor como uma entidade especializada em critérios sociais, econômicos e meio ambientais de investimento em empresas.

“Acreditamos que não é possível desenvolver negócios sustentáveis ao longo do tempo se não cuidarmos da marca social que deixamos para trás”, disse o presidente da Mapfre, Antonio Huertas, acrescentando que a LFR “vem complementar a experiência e a proposta de serviço da Mapfre em investimentos ambientais, sociais e de boa governança.”

Nesse sentido, a Mapfre se juntou em maio passado à rede mundial de signatários dos Princípios de Investimento Responsável, uma iniciativa em colaboração com o Pacto Mundial da ONU que tem como objetivo compreender o impacto que as questões meio-ambientais, sociais e governamentais tenham nos investimentos. Referência: La República Leia mais capitólio 22/11/2017

22 novembro 2017



0 comentários: