10 agosto 2017

M & A de seguro global em H1 cai para o ponto mais baixo em 2 anos: Clyde & Co.

O volume de fusões e aquisições concluídas no setor global de seguros continuou a cair durante os primeiros seis meses de 2017, para 170 negócios, em comparação com 186 negócios reportados para o segundo semestre de 2016, de acordo com relatório de M&A da Clyde & Co.

A atividade agora está abaixo de 24% em relação a um ponto alto recente no primeiro semestre de 2015, quando houve 225 negócios, segundo o relatório, atribuindo o ambiente mais cauteloso em parte ao aumento da regulamentação na China, a incerteza política como resultado da Brexit no Reino Unido e da atuação Incertezas políticas e econômicas na Grécia, Itália e Rússia.

As Américas completaram 86 transações durante o primeiro semestre de 2017, em comparação com 81 no segundo semestre do ano passado, . ...  "A cautela é conduzida por vários fatores, incluindo uma menor clareza sobre o que a administração do presidente Trump e o Congresso Republicano poderiam alcançar em relação a questões como a reforma tributária, bem como a incerteza global sobre questões que vão desde os efeitos de Brexit até a Coréia do Norte ", Afirmou Sidhu, especialista em assuntos transacionais e regulatórios de seguros.

.."Na Europa, a incerteza persiste com o Brexit atuando como um freio significativo na atividade de M & A", de acordo com Andrew Holderness, chefe global do Grupo de Seguros Corporativos da Clyde & Co.... "As transações foram ultrapassadas na agenda corporativa pelos preparativos da Brexit à medida que as empresas percebem que não há tempo a perder", disse ele. "Em outros lugares da Europa, a incerteza política e econômica em mercados tão distantes como a Grécia, a Itália e a Rússia continuam a pesar pesado sobre o sentimento dos investidores".

No entanto, as seguradoras de todo o mundo continuam a investigar todas as avenidas - tanto orgânicas como inorgânicas - na tentativa de proporcionar crescimento aos acionistas em um ambiente comercial difícil, continuou a dizer.

Agenda de M & A de Tecnologia Tops

Embora o investimento em seguros tenha caído no primeiro trimestre do ano - com financiamento em US $ 280 milhões contra US $ 500 milhões no primeiro trimestre de 2016 - o uso da tecnologia como solução para gerar crescimento continua sendo uma prioridade para muitas empresas em todo o mundo, de acordo com a Clyde & Co., citando números da Startupbootcamp e da PwC. "O foco e o interesse do setor de seguros em insurtech continuam sem cessar - seja o desenvolvimento de insurtech organicamente dentro de companhias e grupos de seguros ou através de investimentos e aquisições ...", disse Sidhu.

.. O motivo de tal interesse? Ele explicou que a indústria reconhece que as promessas insuritárias de trazer mudanças dramáticas no futuro próximo a quase todos os aspectos do negócio.

Pressões do mercado Drive Dispares
"O aumento das instalações de corretores e um número cada vez maior de agentes gerenciais gerais que entram no mercado está colocando pressão adicional sobre as seguradoras e pode resultar em um número crescente de negócios sendo colocados à venda", disse Clyde & Co... "Os retornos de investimento permanecem sob pressão e uma abundante liquidez no mercado significa que há pouco espaço para se diferenciar no preço", observou Holderness.

Outlook otimista
"As promoções ainda estão sendo feitas e fusão ou aquisição continua sendo uma rota atraente para gerar valor", disse Holderness. "Enquanto as seguradoras continuam a considerar todas as ferramentas à sua disposição na busca do crescimento, há boas razões para esperar que mais M & A superem a linha nos próximos seis meses".... Fonte: Clyde & Co. Leia mais em insurancejournal 10/08/2017

10 agosto 2017



0 comentários: