07 fevereiro 2017

2017 certamente será um ano marcado por fusões e aquisições no mercado segurador

Nos bastidores, somente neste mês dois rumores envolvendo pesos pesados.

Ninguém nega que 2017 será um ano de grandes fusões e aquisições no mercado segurador mundial. Os boatos surgem quase que diariamente. Nos bastidores, somente neste mês dois rumores envolvendo pesos pesados. Um deles de que a corretora Aon estaria negociando a venda da divisão de benefícios Hewitt para Clayton Dubilier & Rice L.L.C. , por US$ 4,5 bilhões, menos dos US$ 4,9 bilhÕes que pagou, com o objetivo de se concentrar em seguros de bens e responsabilidade e gerenciamento de riscos. Na semana passada, a bola da vez dos boatos foi a alemã Allianz ser a preferida na compra da australiana QBE.

A QBE negou, em nota oficial, que tenha recebido propostas de ser adquirida pela alemã Allianz. O jornal alemão Handelsblatt apontou que o CEO da Allianz, Oliver Baete, encontrou-se com o líder da QBE, John Neal, antes do Natal. “Conversas entre os grupos foi amigável, mas não há nenhuma negociação concreta ainda”, publicou o jornal. Outra fonte, que não foi identificada, informou à agência Reuters na última segunda-feira, 30, que a companhia alemã teria feito uma aproximação informal com a QBE para tentar a aquisição, mas que não tinha estipulado nenhum preço ainda.

Enquanto a QBE nega, a Allianz não comenta. A mídia internacional destaca que no final de 2016, o CEO do grupo alemão disse aos investidores a companhia tem procurado pela aquisição perfeita para fechar o gap que existe na companhia. De acordo com analistas, o grupo está preparado para gastar cerca de 9 bilhões de euros em operação M&A, procurando por alvos atrativos a um preço razoável.

No Brasil, onde a área de saúde é a mais visada por investidores estrangeiros, esses dois cases teriam impactos limitados. A AON acaba de comprar a ADmix, uma corretora especializada em benefícios, e dobrou de tamanho nesse segmento. Foi a maior compra feita pela Aon no Brasil nesse setor, adicionando 2,7 milhões de beneficiários ao 1,3 milhão que já possuía.

A Allianz, depois de dois anos arrumando o estrago que a mudança de tecnologia causou, derrubando vendas e lucro, volta com força total para a mídia com muitas novidades. A QBE tem um viés de inovação, com produtos diferentes viabilizados pelo uso de tecnologia de ponta, cresce na área de afinidades e prepara uma plataforma digital que deverá ser um divisor de águas da nova era para o setor de seguros digital no Brasil, se o arcabouço regulatório do setor for modernizado.

Vamos acompanhar. São movimentos interessantes, que tiram todos da zona de conforto e geram ganhos ao consumidor em termos de atendimento, produtos e serviços. autor: Sonho Seguro Leia mais em segs 06/02/2017

07 fevereiro 2017



0 comentários: