10 janeiro 2017

Fusão entre Oi e TIM não teria dificuldade de aprovação, diz presidente da Anatel

Uma eventual fusão das operadoras de telefonia Oi e TIM, após a solução para a recuperação judicial da Oi, não seria um processo de aprovação difícil na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), disse o presidente do órgão regulador, Juarez Quadros, à agência de notícias Reuters.

Os comentários foram feitos um dia após o bilionário egípcio Naguib Sawiris, um dos principais interessados na Oi, afirmar ao jornal "Folha de S.Paulo" que a Oi poderia se unir com a TIM se sua oferta pelo grupo brasileiro de telecomunicações em recuperação judicial for bem-sucedida.

"As empresas se complementariam. É claro que teriam de ser limitadas as sobreposições (principalmente na telefonia móvel), teria de se fazer um condicionamento dessas sobreposições", disse Quadros.

Mais cedo, nesta terça-feira (10), a Telecom Italia, controladora da TIM, afirmou que não tem intenção de unir a empresa com a Oi. No Brasil, o vice-presidente regulatório e institucional da TIM, Mario Girasole, afirmou que "qualquer rumor sobre hipótese de integração entre TIM e Oi é absolutamente sem fundamento e nenhuma iniciativa nesse sentido faz parte dos planos da empresa. Não temos interesse".Por Leonardo Goy Reuters Leia mais em bol.uol 10/01/2017

10 janeiro 2017



0 comentários: