Acordo fechado em 2014 já previa aumento participação acionária.
Família informou que captou recursos de terceiros para a operação.
A Península Participações, que reúne os investimentos do empresário Abilio Diniz e sua familia, anunciou nesta terça-feira (16) que irá elevar a sua participação no Carrefour Brasil de 10% para 12%.
O acordo fechado no ano passado, quando o empresário anunciou a sua entrada na rede francesa, já previa o aumento participação acionária. Abilio e sua família, detém opções que permitem o aumento de sua participação na unidade brasileira do Carrefour até o limite de 16% até 2019.
Em comunicado, a Península informou que concluiu a sua primeira captação de recursos de terceiros. O valor da captação e do aporte não foi informado.
"A transação foi acordada entre o Fundo Península II e GIC, fundo soberano de Cingapura. Essa transação com GIC reforça a visão da Península Participações sobre a importância de parcerias de longo-prazo com os principais investidores globais", destacou.
Em dezembro do ano passado, Abilio anunciou a compra de 10% da subsidiária brasileira do Carrefour por R$ 1,8 bilhão, o que garantiu o retorno do empresário ao varejo supermercadista.
Em 2013, Abilio deixou o Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai, e abriu mão de todos os direitos políticos na maior varejista do país, sendo liberado da cláusula que estabelecia não competição com a empresa. Leia mais em G1 16/06/2015
17 junho 2015
Família Diniz aumenta participação no Carrefour Brasil de 10% para 12%
quarta-feira, junho 17, 2015
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário