Entre as marcas estão Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A.
Capricho passará a atuar exclusivamente no ambiente digital.
A Editora Abril anunciou nesta terça-feira (2) a venda de sete títulos de revistas para a Editora Caras. O negócio envolve as marcas AnaMaria, Arquitetura & Constução, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A. O valor da transação não foi informado.
A Abril informou que está promovendo uma reestruturação na área editorial e no modelo comercial. A empresa vai passar a operar com três unidades de negócios: Conteúdo, Marketing e Receitas.
saiba mais
"A empresa dá início a uma profunda transformação com o objetivo de operar mais simplificadamente e ao mesmo tempo atuar mais próxima às necessidades do mercado", informou o grupo, em comunicado.
Com as mudanças, outros títulos de revistas serão incorporador em outras publicações ou passarão a atuar exclusivamente no ambiente digital.
Segundo a Abril, a Exame PME será incorporada à revista Exame. O Guia Quatro Rodas terá seu conteúdo incorporado às marcas Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Veja Rio. Já a Capricho passa a atuar exclusivamente na internet.
Com as mudanças, todas as redações da editora passam a trabalhar juntas na produção de conteúdo on e offline.
"Estamos adotando um novo posicionamento perante o mercado, com foco nas necessidades atuais dos anunciantes, que vêm exigindo mais agilidade e, sobretudo, flexibilidade de formatos e mídias para chegar a resultados mais eficientes de negócio”, disse Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril.
Em julho do ano passado, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: "Aventuras na História", "Bons Fluidos", "Manequim", "Máxima", "Minha Casa", "Minha Novela", "Recreio", "Sou+Eu", "Vida Simples" e "Viva Mais".Do G1, em São Paulo Leia mais em G1.globo 02/06/2015
02 junho 2015
Abril vende 7 títulos de revistas para a Editora Caras
terça-feira, junho 02, 2015
Compra de empresa, Desinvestimento, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário