13 setembro 2014

Triumph adquire projeto Arapuá

A Triumph Tin adquiriu o projeto de fertilizantes Arapuá, em Minas Gerais. O projeto está localizado próximo aos municípios Lagoa Formosa e Carmo do Parnaíba e foi adquirido através da subsidiária brasileira da empresa, a Triunfo Mineração. O acordo de compra prevê o pagamento de US$ 1 milhão, assim que a produção comercial for iniciada, e 2% de royalties (net smelter return) pagos ao fornecedor.

O projeto Arapuá é composto por oito licenças de exploração já concedidas, cobrindo uma área de 14.946 hectares. O projeto está dividido em três blocos, conhecidos como Arapuá, Pindaíbas e Maxixe. No bloco Arapuá, amostras históricas apontaram teores que variam de 5% a 22,8% de pentóxido de fósforo (P2O5).

No bloco Pindaíbas, os teores chegam a 23% de P2O5 e 7% de óxido de potássio (K2O). “O Brasil é uma das economias que mais crescem no mundo e é um país com enorme demanda por fertilizantes. O aumento do uso desse tipo de produto é vital para manter o status de gigante agrícola, que faz do Brasil o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo”, afirmou a Triumph em seu comunicado.

No Brasil, a Triumph já possui, por meio da Avenue Resources, projetos de estanho em Tocantins e Rondônia. A Avenue adquiriu a Triumph Tin em 2011, por meio de troca de ações. Os projetos em Rondônia vieram de um acordo que a Triumph tinha com a Lara Exploration.  Brasil Mineral Leia mais em Ibram 11/09/2014

13 setembro 2014



0 comentários: