23 setembro 2014

Chinesa Fosun oferece US$580 mi por unidade de saúde do português Espírito Santo

O conglomerado chinês Fosun International está oferecendo 451 milhões de euros (580 milhões de dólares) pela portuguesa Espírito Santo Saúde (ESS), entrando em uma batalha de aquisição pelo negócio de hospitais da endividada família Espírito Santo.

A Fosun fez uma oferta de 4,72 euros por ação por meio de sua subsidiária portuguesa Fidelidade, disse a Fosun em comunicado nesta terça-feira, superando ofertas anteriores da empresa portuguesa de saúde José de Mello Saúde e o mexicano Grupo Angeles. Este último ofereceu 4,5 euros por ação no começo desta semana.

A Fosun, a resposta da China à Berkshire Hathaway de Warren Buffet, tem se tornado cada vez mais ativa no palco mundial, comprando a seguradora portuguesa Caixa Seguros e Saúde em janeiro e elevando uma oferta pelo grupo Club Mediterranee neste mês.

A Fosun também está buscando impulsionar seu negócio de saúde privada, uma área em crescimento na China à medida que o governo busca abrir o setor ao capital privado. A ESS é proprietária de hospitais, clínicas e casas de repouso de idosos em Portugal. (Por Adam Jourdan) Reuters Leia mais em Uol 23/09/2014

23 setembro 2014



0 comentários: