27 setembro 2014

Investidor ativista compra fatia no Yahoo, pede fusão com AOL

O investidor ativista Starboard Value LP disse nesta sexta-feira que adquiriu uma participação "significativa" no Yahoo e instou a empresa de Internet a explorar uma fusão com a AOL.

Starboard disse que uma fusão AOL-Yahoo poderia gerar até 1 bilhão de dólares em "sinergias" reduzindo sobreposições de exibição de publicidade online e outros custos indiretos. Em uma carta à presidente-executivo do Yahoo, Marissa Mayer, Starboard disse que estava ansioso para se "envolver diretamente" com o Yahoo para discutir como seu plano poderia ser implementado em tempo hábil.

"Eu não acho que isso vai acontecer, mas eu acho que a Yahoo está agora em jogo. Isso coloca mais pressão sobre Mayer", disse o fundador da Ironfire Capital Eric Jackson, referindo-se a uma possível fusão com a AOL.

O envolvimento da Starboard no Yahoo marca o mais recente capítulo de esforço prolongado do Yahoo de renovar o pioneiro de Internet cujo crescimento da receita ficou atrás de concorrentes como Google, Facebook e Twitter.

A AOL se recusou a comentar. Um representante do Yahoo não retornou imediatamente pedidos de comentários. (Reportagem de Alexei Oreskovic) Reuters Leia mais em Yahoo 27/09/2014

27 setembro 2014



0 comentários: