A multinacional americana de máquinas agrícolas disse que pretende reforçar sua posição no segmento de cana-de-açúcar
A multinacional americana AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, anunciou hoje que adquiriu a totalidade da Santal Equipamentos, cujo controle era detido desde janeiro de 2012. Naquele período, a AGCO tinha comprado 60% da empresa de máquinas para o setor sucroalcooleiro. Em comunicado, a AGCO disse que pretende reforçar sua posição no segmento de cana-de-açúcar por meio de novos investimentos na Santal e melhor integração com o grupo.
André Carioba, vice-presidente sênior e gerente geral da AGCO América do Sul, disse que o investimento na Santal é estratégico para o grupo. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor sucroalcooleiro, continuamos a acreditar no seu potencial e importância para o país. O investimento na Santal vem ao encontro de nossa estratégia de crescimento regional e também em outros mercados e, portanto, empenharemos nossos melhores esforços para tornar este negócio cada vez mais forte”, afirmou em nota.
Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, nos EUA. Em 2013, a companhia teve receita líquida de vendas de US$ 10,8 bilhões.
A Santal Equipamentos S/A Comércio e Indústria, fundada em 1960 em Ribeirão Preto (SP), oferece um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. Atualmente, as máquinas Santal operam em países das Américas do Sul e Central, Caribe e África. Com 54 anos de atuação, é um dos maiores players de mercado em transbordos de cana-de-açúcar e um dos três únicos de colhedoras de alta produtividade, além de líder de mercado em carregadoras de cana-de-açúcar, de acordo com o comunicado da AGCO.
(Fonte:Valor Econômico) Leia mais em jornaldacana 16/09/204
17 setembro 2014
AGCO conclui aquisição da Santal
quarta-feira, setembro 17, 2014
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário