O grupo catarinense de moda Malwee comprou ontem a marca carioca Mercatto, e os direitos de exploração da atual rede de franquias da empresa. O valor da transação não foi divulgado.
A marca de moda feminina Mercatto, focada na classe média, foi criada em 1994 no Rio de Janeiro, e hoje tem mais de 100 lojas em 18 estados, além do Distrito Federal. Estima-se que a Malwee tenha faturado 1 bilhão de reais em 2013 e a Mercatto, 200 milhões de reais.
Criado há 46 anos, o Grupo Malwee, presidido por Guilherme Weege, faz a gestão das marcas Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta e Zig Zig Zaa. A compra da marca Mercatto faz parte da estratégia de expansão do grupo, iniciada em 2012 com a criação de novas marcas, como a Liberta e a Wee!. No ano seguinte, a Malwee comprou as marcas Scene e Puket.
A consumação da operação, com a transferência da marca Mercatto e da rede de franquias para a Malwee, ainda deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Ana Luiza Leal Leia mais em Primeirolugaronline Exame 26/09/2014
=======
Catarinense Malwee compra marca carioca Mercatto
Empresa com sede na região sul terá o direito de explorar rede de franquias
A Malwee fechou a compra da marca de moda jovem feminina carioca Mercatto. A negociação prevê também o direito de explorar toda a rede de franquias. As lojas próprias continuarão sob o comando família fundadora da Mercatto.
Os valores do negócio não foram divulgados. Recentemente a empresa de Jaraguá do Sul (SC) adquiriu a Puket e a Scene e os produtos da Mercatto complementarão o portfólio atual.
O faturamento anual da Malwee é de cerca de R$ 1,5 bilhão e o da Mercatto, de R$ 150 milhões. O negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Leia mais em amanha 26/09/2014
26 setembro 2014
Malwee compra carioca Mercatto
sexta-feira, setembro 26, 2014
Compra de empresa, Tese Investimento, Transações MA, Varejo, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário