08 setembro 2014

Cade aprova venda de 27 lojas da Via Varejo

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, obteve aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para vender 27 lojas, das quais 15 para o Magazine Luiza e 12 para a Casa & Vídeo Rio de Janeiro. A autoridade antitruste divulgou sua decisão por meio de dois despachos no “Diário O ficial da União” desta sexta-feira.

 A operação cumpre parcialmente exigência feita pelo próprio Cade em 2013, quando aprovou a constituição da Via Varejo, permitindo que as redes Casas Bahia e Ponto Frio ficassem sob o mesmo controle. Para que o negócio pudesse ser aprovado, as empresas envolvidas firmaram com a autarquia um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) prevendo a alienação de 74 lojas em 54 municípios de diferentes estados.

 Das lojas que ficarão com o Magazine Luiza, 13 estão distribuídas em dez municípios do Estado de São Paulo: Jandira, Itapecerica da Serra, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Carapicuíba, Guarujá, Santos, Taboão da Serra e Francisco Morato.

As outras duas são localizadas no Estado de Minas Gerais, nas cidades de Juiz de Fora e Santa Luzia. As 12 lojas que passarão a ser da Casa e Vídeo ficam todas no Estado do Rio de Janeiro, nas cidades de São João do Meriti, Magé, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, Nilópolis, Barra do Piraí, Nova Friburgo e São Gonçalo. Segundo anunciou em julho, em cumprimento ao mesmo TCD firmado com o Cade, a Via Varejo fechou 32 lojas no segundo trimestre deste ano. Por Mônica Izaguirre | Leia mais em Valor Econômico 05/09/2014

08 setembro 2014



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