17 julho 2013

BR Towers adquire a Sitesharing, que administra torres de celular

A BRT Towers, empresa controlada indiretamente pelo fundo de private equity GP Capital Partners e gerido pela GP Investments, anunciou hoje sua primeira aquisição no Brasil. A empresa incorporou a Sitesharing, companhia que administra 100 torres de telefonia alugadas para as operadoras.

 Fundada em 2003, a Sitesharing é uma companhia brasileira especializada na construção, no aluguel e na manutenção de torres de telecomunicações no país. A Sitesharing possui 100 torres de telefonia e uso e 250 contratadas para instalação.

 Com quatro meses de operação, a BR Towers possui uma carteira de 2 mil torres. A companhia começou a atuar neste mercado com a compra de 1.912 torres da Vivo, por aproximadamente R$ 500 milhões.

 De acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estrutura de capital da BR Towers será modificada com o negócio. Agora, 15% do capital da companhia fica nas mãos da SS Towers Participações, empresa controlada pelos acionistas fundadores da Sitesharing.

 Os outros 85% são detidos pela BRT Holding 2. A BRT Holding 2 é uma companhia controlada indiretamente pelo GP Capital Partners, com 70% de particicipação no capital, e pelo Fundo de Investimento Multisetorial Plus, administrado pelo Bradesco BBI. Por Cibelle Bouças
 Fonte: Valor Econômico 04/02/2013

17 julho 2013



0 comentários: