16 julho 2013

XPO Logistics adquire 3PD por US $ 365 milhões.

A XPO comunicou que entrou em um acordo definitivo para adquirir a totalidade das ações da 3PD por cerca de US $ 365 milhões.

 XPO Logistics, maior provedor "non-asset “ de serviços de transporte de terceiros no setor de logística. Não possui ativos em caminhões, aviões ou navios. Sua expertise é atuar como intermediário entre embarcadores e transportadores que terceirizam suas necessidades de frete.

A 3PD é o maior operador de carga pesada ”last mile” na América do Norte”. A 3PD está baseada em Atlanta, é uma operadora logística 3PL (Third-Party logistics ) "non-asset “ e se utiliza de cerca de 900 operadoras.

O pagamento será mediante 357 milhões dólares em dinheiro e US $ 8 milhões em ações da XPO. Corresponde a um múltiplo de 10,1x do Ebitda Ajustado. O acordo deverá ser oficializado até o final do terceiro trimestre.
Fonte: XPOLogistics 15/07/2013

COMENTÁRIOS:

A XPO disponibiliza em seu site apresentação Management Presentation July 2013, sobre sua estratégia de crescimento, bem como detalhes da aquisicão da 3PD. Abaixo alguns slides do referido documento.

















16 julho 2013



0 comentários: