16 julho 2013

Smollan planeja expansão e aquisições

Companhia está presente em 13 países atuando no ponto de venda

A Smollan — empresa de origem sul-africana que atua no setor de marketing de ponto de venda — traça planos para expandir a própria atuação no Brasil por meio de aquisições de agências regionais.

A empresa apropriou-se do conceito fieldmarketing, que consiste na aplicação da estratégia no ponto de venda, responsável por colocar em prática os planos de ações traçados pela área de planejamento da indústria ou do varejo. Entre os serviços que a empresa oferece está a padronização do ponto de venda para a realização das atividades, em arrumação da gôndola, exposição do produto, apresentação do produto pela promotora ou, mesmo, gerenciamento de produtos em estoque.

De acordo com Jeferson Cheriegate, CEO para a América Latina, a previsão é operar em todo o território nacional. “Projetamos a contratação de cerca de 300 funcionários para a operação brasileira neste ano. Em 2014, com o plano de expansão por aquisição totalmente implantado, a expectativa é que a empresa alcance dois mil colaboradores”, afirma.

Ele explica que há pontos de venda de diversos segmentos, nos quais é possível aplicar o conceito — lojas de conveniência, postos de gasolina, farmácia, perfumaria, super e hipermercado, entre outros. “Há mais de dois anos suportamos a execução da Unilever e suas marcas no ponto de venda. Nossos sistemas e processos estão presentes em todas as lojas onde há promotor da Unilever”, acrescenta. A Smollan existe há mais de 70 anos e está presente em 13 países atualmente. BEATRIZ ALMODOVA LORENTE
 Fonte: meioemensagem 15/07/2013

16 julho 2013



0 comentários: