27 julho 2013

ST Engineering’s Land Systems adquire a Technicae Projetos E Serviços Automotivos

A Singapore Technologies Engineering Ltd (ST Engineering) anunciou na última segunda feira que seu braço de sistemas de terra, Singapore Technologies Kinetics Ltd (ST Kinetics), através da sua subsidiária integral, a Mobility Systems Pte Ltd, adquiriu uma participação de 90% na Technicae Projetos e Serviços Automotivos Ltda (Technicae).

 A compra foi efetuada tendo em conta os projetos atuais de Technicae e ótimas perspectivas de crescimento. Após a aquisição, a Technicae torna-se uma subsidiária da ST Kinetics. Como parte do contrato de aquisição, a ST Kinetics subscreveu uma chamada de capital adicional de US$ 2,3 milhões, aumentando seu investimento em Technicae para US$ 2,9 milhões.

A aquisição faz parte do plano estratégico para estabelecer a presença e promover seu negócio de defesa no Brasil e, posteriormente, expandir a presença da ST Kinetics no resto da América do Sul.

Fundada em 2012 no Brasil, a Technicae presta serviços de manutenção, reparo e revisão geral de automóveis, incluindo plataformas automotivas, revitalização e projetos de modernização, bem como o comércio relacionado, importação e exportação de peças e acessórios para os seus clientes, predominantemente militares.

A ST Kinetics (Singapore Technologies Kinetics Ltd) é a divisão de sistemas e veículos terrestres da Singapore Technologies Engineering Ltd. É um das principais empresas de sistemas terrestres da Ásia e veículos especiais, oferecendo soluções inteligentes de engenharia desde 1967 para os mercados de segurança interna comercial e defesa. Com mais de 7.000 funcionários em todo o mundo e faturamento de mais de R $ 1,5 bilhão no ano fiscal de 2012, a ST Kinetics oferece produtos e soluções para usuários em mais de 40 países ao redor do mundo. Por Roberto Valadares Caiafa
Fonte: tecnodefesa 25/7/2013

COMENTÁRIOS:
A ST Engineering divulga em seu site apresentacão da empresa Financial Results Briefing First Quarter 2013 - 07/05/2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.




27 julho 2013



0 comentários: