19 julho 2013

Rocha e Vanzin firmam acordo para atuação em Rio Grande (RS)

A Rocha Terminais Portuários e Logística e a Vanzin Operações Portuárias firmaram nesta sexta-feira acordo de associação para atuação no porto de Rio Grande (RS).

Com o acordo, a Rocha passa agora a deter posição de 60% no capital da Vanzin. Juntas, as empresas consolidam importante posição na logística de importação de granéis no porto gaúcho. A empresa não informou o valor do investimento.

A Vanzin atua há mais de 33 anos no porto de Rio Grande, destacando-se por ser um dos maiores operadores de matéria-prima para fertilizantes no terminal. "Com este movimento, a Rocha dá mais um passo rumo ao seu objetivo estratégico de expansão geográfica de suas operações, buscando sobretudo atender seus clientes em diferentes geografias", disse a companhia, em nota.

A empresa também estuda o desenvolvimento de negócios em portos e terminais do Nordeste e Centro-Oeste do país. "O próximo passo é seguir para o Nordeste", afirmou Juliano Agnolo, diretor administrativo e financeiro da Rocha, que passa a acumular o mesmo cargo na Vanzin. Agnolo estima grande potencial na expansão agrícola da região conhecida como Mapito (regiões de cerrado de Maranhão, Piauí, Tocantins).

As operações em granéis sólidos da Rocha já estavam presentes nos portos de Paranaguá (PR) e São Francisco do Sul (SC). A companhia também atua nos segmentos de carga geral, logística integrada e armazéns alfandegados.

A Rocha é considerada líder em operações de importação de granéis de fertilizantes no porto de Paranaguá, conforme Agnolo. No ano passado, a empresa recebeu cerca de 2,5 milhões de toneladas de adubos por Paranaguá. Com a aquisição de capital da Vanzin, incrementará o recebimento em mais 1,5 milhão de toneladas. Valor Online
Fonte: extra.globo 19/07/2013

===========

Operações Portuárias da Rocha | Paranaguá PR 

19 julho 2013



0 comentários: