24 julho 2013

Hermes Pardini compra mais um laboratório em São Paulo

Laboratório mineiro anunciou a aquisição de participação no Diagnóstika, mas não detalhou o valor da operação

 Há uma semana, o Hermes Pardini havia anunciado a compara de 80% do Laboratório Padrão, de Goiás e, nesta quarta-feira, confirmou a compara de mais um laboratório – o Diagnóstika, de São Paulo. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados pela companhia mineira.

 De acordo com comunicado, a associação vai permitir a ampliação da expertise e do potencial de produção do grupo mineiro na realização de exames de patologia cirúrgica, citopatologia, imunohistoquímica e biologia molecular.

 A Diagnóstika foi fundada em meados da década de 80 e é a maior empresa dedicada à patologia cirúrgica no Brasil. O laboratório tem mais de 150 profissionais e processa cerca de meio milhão de exames por ano. Para este ano, seu faturamento deve somar 27 milhões de reais.

 “A rede se destaca pela elevada qualidade técnica e excelência do seu corpo clínico, responsável por laudos de alta complexidade. Com esta aquisição de participação, o Hermes Pardini pretende levar o serviço de excelência prestado pela Diagnóstika para outras regiões do país, por meio de apoio laboratorial e parcerias estratégicas”, afirmou Roberto Santoro, presidente do laboratório mineiro. 

Desde agosto do ano passado, o plano de expansão do Hermes Pardini iniciou seu plano de expansão. A rede já anunciou a compra de 70% da Digimagem, em São Paulo, de 60% do laboratório Progenética, no Rio de Janeiro, e de 100% do Laboratório Biocod, de Belo Horizonte.

 O Hermes Pardini projeta somar receita de 600 milhões de reais em 2013 e, até 2015, chegar ao seu primeiro bilhão de reais. Por Daniela Barbosa,
Fonte: exame 24/07/2013

===================


24 julho 2013



0 comentários: