03 agosto 2012

Officer integra 100% da BP Solutions

Expectativa da distribuidora é que a BP Solutions represente 15% do negócio até o final de 2013; Fabio Gaia acredita que a Officer fez “o movimento certo na hora certa”

 Levou um tempo. A aquisição da BP Solutions foi anunciada em novembro de 2009 e desde então as companhias funcionavam de forma independente, cada uma com o foco em seu core business.

 Porém, desde abril deste anos, como informa Fabio Gaia, a Officer integrou 100% da BP Solutions e agora o presidente da distribuidora já está desenhando os passos em conjunto das companhias. “Leva um tempo para fazer a adaptação, mas é legal, pois começamos a ver a construção das oportunidades de negócios.”

 Gaia explica o motivo da “demora” para finalmente assumir o controle da companhia. “Quando fizemos a aquisição, uma parte do valor da companhia estava ligado a resultados prometidos por alguns executivos da BP Solutions. Este período durou até outubro de 2011”, diz. “De lá até março eles fizeram a transição, e a partir de abril eu sentei na cadeira de comando da empresa.”

 Agora, a BP Solutions passa também a contar com a plataforma de negócios da Officer, que agrega site, sistemas e todas as ferramentas de Business Intelligence. “Acreditamos que o processo de integração de TI e TA ainda está por vir, ainda há muita especulação sobre como ofertar e para onde caminhar. Dentro de dois ou três anos é que veremos esse resultado a partir de demandas pontuais de clientes, e já estaremos prontos, com estudos bem delineados de mercado e oportunidades”, acrescentou Gaia.

 Quanto a lidar com uma nova forma de relacionamento com o canal de automação, o presidente da Officer comenta que observou uma grande mudança na forma de alinhar negócios. De acordo com Gaia, os parceiros já perceberam que não se trata mais do coletor e das impressoras fiscais, “mas sim de entregar propostas mais abrangentes.” “Claro que as necessidades pontuais sempre vão existir, mas esse movimento de ir além do básico já está mais forte, principalmente quando se fala de AIDC (Automatic Identification and Data Capture)”, avalia.

 Um olhar para o passado 
 Gaia acredita que a Officer fez o movimento mais certeiro possível ao adquirir uma empresa bem estruturada na área de automação comercial. “Em 2009 enfrentávamos ainda uma crise no mercado global e enxergamos a necessidade de renovação do portfólio, e automação sempre estava na pauta”, conta. “Era começar do zero e esperar uns oito anos para ter retornos realmente plausíveis ou comprar uma operação sólida. Acertamos a mão.”

 Quem construiu um portfólio de 40 marcas, disse, sabe quanto tempo leva para obter retorno sobre novos contratos e participação de mercado. “A Officer está há 27 anos no mercado, passamos por muitos momentos pesados e complexos da economia. O movimento foi feito na hora certa, da forma correta, e obviamente continuamos a olhar com apreço para novas aquisições.”

 O presidente da Officer ainda relembra a aquisição da CDC pela ScanSource, e ressalta a importância que o mercado de automação ganhou no Brasil. “Vamos enfrentar na TA grandes players, assim como na TI, e isso é altamente interessante do ponto de vista de oportunidades e crescimento do segmento”, pontua.

 Expectativa 
 A BP Solutions deve representar cerca de 15% do faturamento da companhia até o final de 2013, e se torna uma unidade de negócios da Officer junto a outras áreas de ataque, como SMB, varejo, valor, suprimentos e volume.

 “O canal bem gerenciado alinha a expectativa do acionista e o bom acionista sempre busca o melhor para a companhia. Estamos com essa consciência e vamos trabalhar para estruturar todos os passos e bons negócios”, finaliza Gaia.
Fonte: crn.itweb 03/08/2012

03 agosto 2012



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