06 dezembro 2016

Webedia anuncia aquisição da Nerd ao Cubo

A estratégia de aquisições da Webedia segue no mercado brasileiro. Nesta segunda (5), a empresa assumiu o controle acionário da Nerd ao Cubo, que desenvolve serviços de assinatura mensal pensados e desenvolvidos para o público nerd.

Os engenheiros Diogo Santos, Raul Calhelha e Thierre Penteado, que fundaram o negócio em  2015, continuarão tendo participação acionária e seguem como executivos da operação. Cyrille Reboul, CEO da Webedia, afirma que a aquisição da Nerd ao Cubo faz parte da política global de investimentos da Webedia na área de e-commerce na qual os negócios de assinaturas são uma tendência forte.

“Está no DNA da Webedia construir grandes comunidades de usuários em torno das principais temáticas de entretenimento, criar engajamento e desenvolver ferramentas inovadoras de ativação desse público para as marcas”, explica Reboul. Para ele, a entrada do Nerd ao Cubo no portfólio da empresa traz ao mesmo tempo uma nova forma de engajar os usuários dos verticais - AdoroCinema, IGN, TudoGostoso, PurePeople e PureBreak - e uma nova ferramenta de comunicação para oferecer aos anunciantes que buscam aproximação com fãs de cinema, séries, games e culinária.

O trio de fundadores da Nerd ao Cubo comemora a entrada no grupo Webedia como uma oportunidade de colocar o negócio em um novo patamar. “Esse acordo nos deixa ainda mais próximos do público que ama cinema, games, gastronomia, celebridades, glamour, influenciadores e cultura nerd de uma forma geral. Estamos muito honrados com o interesse da Webedia e mais ainda por agora fazer parte do grupo”, afirmam.

Após vender 1.600 assinaturas e entregar 5.500 caixas em 2015, a Nerd ao Cubo deve fechar 2016 com 100 mil unidades entregues neste ano em função de diversas parcerias fechadas com empresas como a Universal Pictures, Sony Pictures, Fox Filmes, Warner Games, Capcom, Ongame, Editora JBC, Panini Comics, Editora Aleph, Editora LEYA, Cinemark, Ludi Presentes e Galápagos Jogos. Leia mais em adens 05/12/2016

06 dezembro 2016



0 comentários: