12 dezembro 2020

Mudança de nome para Ambev Tech consolida incorporação da HBSIS pela gigante cervejeira

Empresa de Blumenau foi comprada em fevereiro do ano passado pela Ambev 

Quase dois anos depois de ter sido comprada pela Ambev e se tornar referência para o desenvolvimento de novas tecnologias da gigante cervejeira, a HBSIS assumiu uma nova identidade: Ambev Tech. A mudança foi comunicada ao mercado no fim de novembro e consolida o processo de incorporação da empresa blumenauense pela Ambev. É um movimento estratégico para unificar os times das duas companhias, diz Guilherme Pereira, CEO da Ambev Tech:

— A Ambev entende muito de cerveja e a gente, de tecnologia. Unindo as duas empresas, conseguimos juntar o que as duas fazem de melhor: tech and beer. Hoje somos o hub de tecnologia da Ambev e fazemos parte da jornada de transformação digital da maior cervejaria do mundo.

O executivo garante que nada muda na rotina da equipe de Blumenau, onde atualmente um time de cerca de mil pessoas, entre programadores, desenvolvedores e engenheiros, trabalha em soluções tecnológicas para aperfeiçoar o processo de distribuição de cervejas da Ambev.

— Estamos focados em trazer soluções que transformem o dia a dia da Ambev e, mais importante ainda, garantam que vamos entregar a melhor bebida e da melhor maneira possível para os nossos clientes e consumidores — acrescenta o executivo.

Antes de ser adquirida, a então HBSIS já era uma parceira antiga da Ambev, fornecendo sistemas usados principalmente no controle das operações logísticas. Poucos meses após a compra, a empresa se mudou para uma nova e moderna sede em Blumenau, com capacidade para abrigar até 1,2 mil funcionários. O prédio está mais vazio do que de costume por causa da pandemia, que levou muitos colaboradores para o home office.

— Mas por já trabalharmos com bastante flexibilidade e ter vários profissionais já em home office, conseguimos adaptar 100% do time para trabalhar de casa, em segurança — diz Pereira.

A Ambev Tech tem mais de 1,4 mil profissionais espalhados pelo Brasil. A maior parte deles fica em Blumenau. Outros ocupam unidades em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Maringá (PR) e Jaguariúna (SP). E ainda há espaço para mais: mesmo durante a pandemia a empresa manteve as contratações e, no momento, está com 150 vagas abertas... Leia mais em nsctotal 11/12/2020



12 dezembro 2020



0 comentários: