09 novembro 2020

Dona da Timberland e da Vans comprará Supreme por US$2,1 bi

A VF Corp, proprietária da marca de calçados Vans, disse nesta segunda-feira que pagará 2,1 bilhões de dólares para comprar a empresa de moda Supreme.

A VF Corp, que também possui marcas como The North Face e Timberland, disse que fará um pagamento adicional de até 300 milhões de dólares, sujeito ao cumprimento de metas após a conclusão do negócio.

As ações da VF Corp disparavam cerca de 18% nesta segunda-feira.

Conhecida por seu logotipo vermelho com o nome "Supreme" escrito em branco, a marca ganhou seguidores dentro da cultura 'hypebeast', ou fãs do estilo streetwear, com seus lançamentos de produtos esgotando em poucos minutos e pessoas esperando em filas fora das lojas por horas.

A Supreme, que colaborou com muitos proeminentes nomes do setor, incluindo Louis Vuitton, Nike, Levi e Vans, obtém mais de 60% de sua receita de vendas online.

O negócio, que deve ser concluído no final do ano fiscal de 2020, deve contribuir com pelo menos 500 milhões de dólares em receita e lucro ajustado por ação de 0,20 dólar no ano fiscal de 2022.(Por Aishwarya Venugopal em Bengaluru) Reuters Leia mais em r7.noticias 09/11/2020









09 novembro 2020



0 comentários: