24 novembro 2020

Tivit acelera aquisições para reforçar portfólio em cibersegurança e inteligência artificial

A companhia brasileira de serviços de tecnologia Tivit lançou neste mês uma estratégia para acelerar seus negócios via aquisições, focando em áreas como cibersegurança e inteligência artificial em um momento em que pandemia segue forçando a digitalização de empresas.

A empresa, criada há mais de 20 anos e que hoje atua em cerca de 10 países concentrados na América Latina, reservou 400 milhões de reais para aquisições até 2025, estratégia que será liderada pela recém-formada unidade Tivit Ventures e mira os segmentos de internet das coisas, indústria 4.0 e computação em nuvem.

"O objetivo é comprar startups de software como serviço para trazermos empresas que já tenham um produto escalável para apoiarmos o crescimento", disse Eduardo Sodero, diretor de aquisições da Tivit e que há até três meses atrás estava no comando da divisão de supermercados do app colombiano de entregas Rappi.

"Buscamos bons carros e pilotos e vamos colocar uma gasolina aditivada para que o piloto só pense em acelerar o carro dele", disse Sodero, afirmando que a Tivit vai usar recursos próprios na estratégia e que as aquisições serão de 100% das startups ou o controle delas.

A última aquisição da Tivit ocorreu em 2019: a startup carioca Stone Age, focada em tecnologias de análise de grandes volumes de dados (Big Data) e que passou a ser uma das primeiras empresas da Tivit Ventures. Antes disso, a Tivit fez uma aquisição em 2016. O novo plano, segundo Sodero, envolve a compra de até 10 empresas por ano pela Tivit.

A estratégia foi lançada em meio à disputa entre Stone e Totvs pela empresa de software para varejo Linx, e enquanto o mercado de pagamentos do país tem passado por uma revolução, com o surgimento de centenas de empresas disputando o segmento.

Sodero afirmou que o momento do anúncio da Tivit Ventures foi uma coincidência com a disputa pela Linx e que o fundo de investimento Apax Partners, que comprou a empresa em 2010, "está satisfeito com o crescimento" que a companhia tem apresentado. O executivo ... Reuters Leia mais em yahoo 24/11/2020



24 novembro 2020



0 comentários: