27 novembro 2020

Empresa que usa inteligência de dados para gerar valor para o varejo anuncia aquisição

A Spot Metrics, desenvolvedora da plataforma de inteligência de dados e CRM, mOS (marketing Operating System), para direcionar negócios a tomar decisões assertivas, anunciou a compra da DM Consultoria. A transação não teve valor revelado.

Com a aquisição, a empresa passa a ter 200 shoppings centers na carteira de clientes, representando 12% do varejo no Brasil, com uma base que tem crescido mensalmente. Além disso, são mais de 60 mil lojistas impactados pelas campanhas de CRM, e 30 milhões de consumidores no portfólio. “A operação proporciona, de uma só vez, a transformação digital de um setor inteiro, afirma Raphael Carvalho, CEO da Spot Metrics. 

A empresa continua trabalhando por diferentes frentes, seja por meio um CRM específico para o varejo offline, pelo motor de loyalty, carteira digital, integração com os maiores e-commerces do país e empresas de telefonia. O objetivo do negócio é impulsionar a migração das lojas e shoppings para uma plataforma inteligente, baseada em Big Data e apoiada em tecnologia brasileira, que inclusive, foi desenvolvida internamente, e que está apta, segundo a empresa, a competir e cooperar efetivamente com o varejo digital.

“Estamos animados com esse M&A e com o que essa parceria vai trazer para o setor de varejo físico, após somarmos nossa tecnologia, com os anos de experiência da DM Consultoria. Trabalhamos com abordagem em inteligência de dados para que os shoppings possam, pela primeira vez, responder perguntas que antes não conseguiam”, reforça o executivo.

Saber quantos clientes deixarão de visitar o local no próximo mês, qual será a próxima visita daquele cliente, quanto uma loja âncora de fato traz de vendas para outras lojas ou, ainda, para um espaço vago, qual é a melhor marca para ocupar aquele ambiente, são algumas das muitas questões que agora podem ser resolvidas com base nas análises da Spot Metrics.

Criada em 2015, a empresa surgiu para entregar uma solução tecnológica para o varejo físico. Os fundadores perceberam uma lacuna imensa no mercado, e criaram uma solução para essa alta demanda. Raphael explica que os shoppings passam a maior parte do tempo sem visibilidade do negócio... Leia mais em startupi 27/11/2020

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Comunicação da DM Consultoria

A Spot Metrics, empresa de CRM e Inteligência de Dados, acaba de formalizar a compra da DM Consultoria. Esse movimento resulta na consolidação de um mercado que movimenta mais de 20% do varejo nacional - Shopping Centers.

A Spot passa a ter cerca de 200 shoppings, mais de 50.000 lojistas e 30 milhões de consumidores em seu portfólio e, com isso, proporciona, quase de uma só vez, a transformação digital de um setor inteiro.

Seja através de um CRM específico para o varejo off-line, pelo motor de loyalty, carteira digital, integração com os maiores e-commerces do país e empresas de telefonia, a Spot impulsiona a migração das lojas e shoppings para uma plataforma inteligente de varejo, baseada em Big Data e apoiada em tecnologia própria e brasileira, apta a competir e cooperar com o varejo on-line.

Com forte abordagem em inteligência de dados, a empresa fez parceria com os maiores meios de pagamentos do país para, pela primeira vez, os shoppings poderem responder perguntas que antes não conseguiam. Por exemplo, quantos clientes deixarão de visitar o shopping no próximo mês, qual será a próxima visita daquele cliente, quanto uma âncora de fato traz de vendas em outras lojas ou, ainda, para uma loja vaga, qual é a melhor marca para ocupar, segundo o comportamento dos clientes, dentre outros.

A idéia não é substituir a experiência dos gestores, mas dar a eles novos insights para que possam ser mais eficientes.

Uma das formas é como a plataforma da Spot cria uma campanha. Historicamente uma pessoa do marketing iria selecionar por meio de critérios basicamente cadastrais quais clientes receberiam uma comunicação. A Spot subverte essa ordem. O responsável briefa a plataforma com palavras chaves, como: “criança”, “caderno”, “colégio”,... para uma campanha de volta às aulas, por exemplo. O sistema, como uma abordagem estatística e sem qualquer preconceito seleciona quais os clientes que gostariam de receber essa comunicação e, mais, em qual canal cada cliente gostaria de ler. Levando a personalização a um nível inédito no varejo off-line. O retorno da ação via o algoritmo da Spot chega a ser 50% mais eficiente do que o humano.

Se por muito tempo falou-se do varejo phygital e transformação digital de forma muito abstrata, essa é a primeira vez que o conceito toma forma real e de abrangência nacional. Esse pode ser um movimento importante em termos de eficiência para o varejo, em um momento em que todo o setor sofre com a retomada incerta. .. leia mais em dmconsultoria 27/11/2020



27 novembro 2020



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