25 novembro 2020

Accenture quer comprar empresa de análise de dados, a End-to-End Analytics

Intenção é integrar empresa à área de Applied Intelligence e aprimorar o atendimento aos clientes

A Accenture anunciou a intenção de adquirir a End-to-End Analytics, uma consultoria em análise e ciência de dados com sede em Palo Alto, nos Estados Unidos, e escritórios adicionais no Brasil. A ideia é que a End-to-End integre a área de Applied Intelligence da Accenture e aprimore a forma como a companhia atende clientes em todo o mundo, especialmente nas Américas.

A End-to-End Analytics atua em empresas de varejo, indústria, automotivo e bens de consumo, apoiada por um portfólio de ativos em áreas da cadeia de suprimentos, prognóstico, promoção comercial, preços, marketing e análises de clientes. A empresa conta com mais de 70 profissionais de desenvolvimento de dados, análise estratégica, machine learning e inteligência artificial. 

A Accenture diz que o foco das aquisições no ano passado permitiu que a companhia melhorasse o atendimento de clientes com análise de dados. Ao adicionar a End-to-End Analytics à Applied Inteligence, a companhia espera poder escalar a capacidade de análise de dados com a sua prática de consultoria funcional. 

O Gartner prevê que até 2022, os serviços de nuvem pública serão essenciais para 90% da inovação de dados e análises. A combinação correta de habilidades técnicas e ferramentas ꟷ especialmente em áreas como cadeia de suprimentos e varejo, que estão mudando rapidamente para atender às demandas em constante mudança ꟷ ajudará a criar uma AI de ponta a ponta e recursos analíticos para ajudar as organizações a capitalizar esse potencial. 

A aquisição se baseia no crescimento da área de análise, dados e negócios de AI da Accenture em todo o mundo, com as recentes aquisições da Analytics8 na Austrália, Pragsis Bidoop na Espanha, Clarity Insights na América do Norte, Mudano no Reino Unido, Byte Prophecy na Índia e Sentelis na França. A nova transação está sujeita às condições finais habituais. Os aspectos financeiros da aquisição não foram divulgados. .. Leia mais em ipnews 25/11/2020




25 novembro 2020



0 comentários: