25 novembro 2020

Fintech Hurst compra dona do App Renda Fixa e fatia do Dividendos.Me

A Hurst não detalhou os valores da operação, mas disse que 62,5% do valor será pago em dinheiro e o restante em ações de sua emissão (Imagem: Google Maps/Divulgação)

A plataforma de investimentos alternativos Hurst Capital anunciou nesta quarta-feira a aquisição dos controles das startups financeiras Wartermelon e Dividendos.Me, ampliando um portfólio que atualmente contempla produtos de tecnologia para originar, estruturar e distribuir ativos como precatórios, recebíveis, imóveis e royalties de música.

“Os dois serviços são complementares aos produtos que oferecemos hoje aos investidores, tornando nosso portfólio mais completo”, afirmou o presidente da Hurst, Arthur Farache, em comunicado. “O objetivo da Hurst é aumentar o poder de distribuição de ativos alternativos.”

A Watermelon é dona do App Renda Fixa, que tem cerca de 150 mil usuários ativos e 500 mil downloads, e tem como proposta ajudar a encontrar a melhor opção de renda fixa entre outras funcionalidades.

A Hurst não detalhou os valores da operação, mas disse que 62,5% do valor será pago em dinheiro e o restante em ações de sua emissão.

“O App Renda Fixa e a Hurst possuem inúmeras sinergias e complementariedade nas suas propostas de valor. Embora ambas permanecerão independentes e focadas em seus respectivos nichos, juntas estarão fortalecidas para competir neste mercado de investimentos que está cada dia mais aquecido”, diz Francis Wagner, presidente-executivo do App Renda Fixa.

No caso da Dividendos.Me, que tem ao redor de 66 mil usuários cadastrados e faz o acompanhamento da carteira de ações, centralizando os resultados dos investimentos em diferentes corretoras em um único lugar, a Hurst já comprou uma participação de 49% da operação através de equity deve exercer opção de comprar outros 11% no futuro.

Hurst também comunicou a desistência da compra da Orla DTVM S.A., que estava vinculada ao cumprimento de condições precedentes, o que não ocorreu.

Fundada em 2017, a fintech originou mais de 400 milhões de reais para mais de 3 mil investidores de 10 países. Para 2020, a expectativa é de que a originação cresça em 200 milhões de reais. Por Reuters Leia mais em moneytimes 25/11/2020




25 novembro 2020



0 comentários: