04 agosto 2020

Viasoft investe na Market4u

Startup curitibana é especializada em mini mercados autônomos para condomínios residenciais.

Empresa pretende chegar a 5 mil franquias em 2021. 

A Market4u, startup curitibana especializada em mini mercados autônomos instalados em condomínios residenciais, recebeu um investimento da empresa Viasoft, voltada para o desenvolvimento de softwares de gestão.

As empresas não revelaram o valor do aporte, mas informaram que, com esse investimento, a Market4u passa a ter avaliação de mercado de mais de R$ 60 milhões, valor que esperam subir rapidamente devido aos novos hábitos de consumo.

Itamir Viola, CEO da  Viasoft, deverá fazer parte das decisões estratégicas junto à diretoria do Market4u.

Criada em 2019 em Curitiba, a Market4u é comandada por Eduardo Cordova, que também é CEO da Byke Station, rede de franquias de vending machine, e do BioGrupo, dono das duas empresas e de outras 11 com mais de 200 colaboradores.

O BioGrupo teve origem em 1975 através da Fazenda Contabilidade. Ao longo do tempo, a empresa passou a atuar nos segmentos de comércio, indústria, serviços e tecnologia. 

A proposta da Market4u é oferecer para os moradores dos condomínios um pequeno mercado com produtos essenciais para o dia a dia, permitindo que os moradores façam suas compras sem sair de casa.

Em um curto período após o lançamento do seu produto viável mínimo (MVP), a startup expandiu suas operações para outras capitais brasileiras, como São Paulo, e teve um aumento de unidades multiplicado por 17 desde a sua fundação. Com a pandemia, seu faturamento aumentou 20 vezes.

Atualmente, a empresa possui mais de 300 mini markets em implantação, mais de 100 unidades já inauguradas e mais de 300 franquias vendidas para todas as regiões do Brasil. Para 2021, a previsão é chegar a 5 mil franquias.

Segundo a Market4u, a participação da Viasoft é extremamente estratégica devido à incorporação da  tecnologia de IoT da VisionSpace, startup do grupo Viasoft. 

Com ela, será possível detectar sempre que um cliente chega para comprar em qualquer um dos pontos de venda no Brasil, além do controle de automação do espaço como, por exemplo, a abertura das travas das geladeiras e monitoramento de segurança.

A ferramenta também possibilita que o operador fale com o cliente através do sistema de áudio.

Sediada em Pato Branco, um município de 82 mil habitantes no sudoeste do Paraná, a Viasoft está em ascensão, tendo fechado seis compras de empresas de sistemas de gestão nos últimos cinco anos, ampliando a oferta para setores como varejo, indústria e gestão de pessoas.

A companhia tem hoje 500 funcionários. Seu evento anual, o Viasoft Connect, atrai 20 mil participantes... Leia mais em baguete 04/08/2020

04 agosto 2020



0 comentários: