04 agosto 2020

Santa Catarina está na mira do mercado financeiro

Com sexto PIB do País, Santa Catarina é um centro efervescente do mercado financeiro e se torna ponto de chegada e partida para expansão. A goiana Vertente Capital se une a empresa local para juntas expandirem para o Sul e Centro-Oeste do País

Na mesma semana em que três escritórios de Santa Catarina deixaram a XP Investimentos, a AGL Investimentos, um dos mais tradicionais do estado da Região Sul, anunciou a fusão com a goiana Vertente Capital,  vinculada ao BTG Pactual. 

A operação marca a criação da V Corp Capital como uma soma de dois importantes escritórios para ampliar a atuação para o Sul e Centro-Oeste do País

Enquanto a goiana quer participar das operações financeiras das empresas que participam da sexta economia do País, onde o mercado é mais aculturado para os investimentos no mercado financeiro, a catarinense visa, com a união, crescer com um mercado ainda em ascensão no Centro-Oeste.

Para se ter uma ideia,  atualmente, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins,  possuem juntos cerca de 123 mil investidores em um universo de 15 milhões de habitantes, enquanto somente no estado de Santa Catarina, esse número chega a 124 mil para cerca de 7 milhões de habitantes. Os dados são da B3.

“De imediato teremos um escritório em Joinville como uma base para atendermos nossos clientes do Sul do país. Os agentes autônomos de lá também trazem uma experiência importante com o mercado de renda variável, voltada às pessoas físicas. É um ganha-ganha”, detalha Marcelo Estrela, sócio da V Corp Capital.

Para o segmento corporativo catarinense, a V Corp Capital chega com toda sua expertise em atender esse segmento através do contrato de distribuição dos produtos do Banco BTG Pactual. “O BTG é bastante atuante nesse segmento em crédito, mercado de capitais, derivativos, seguros estruturados e câmbio, que vem trazendo um conceito One Stop Shop aos principais Grupos Econômicos do Centro-Oeste, Triângulo Mineiro e agora o Sul do país que são clientes da V Corp Capital. Essa integração já trouxe na prática transações e serviços em volumes representativos oferecidos pelo BTG Pactual, além de um pipeline robusto no Agronegócio e em vários outros segmentos de atuação corporativa. Nosso objetivo é atrair novos agentes autônomos de investimentos com esse reforço do posicionamento corporativo.”, acrescenta Estrela.

Já para os Centro-Oeste, a AGL traz sua ampla expertise em capacitação financeira para estudantes, trabalhadores, investidores e profissionais do mercado financeiro, passo fundamental para atrair novos CPFs para a Bolsa de Valores. Em todo Brasil tem aumentado o interesse de investidores pelo mercado de ações. Segundo levantamento da B3, nos primeiros seis meses de 2020 foram abertas quase um milhão de novas contas: 967.942.

“Nascemos e crescemos junto com o mercado financeiro e temos consciência da constante transformação que acontece e que tomou tração nos últimos anos em nosso país. Uma verdadeira revolução sócio-econômica está acontecendo”, considera Dante D´Agostini, fundador da AGL, que agora se tornou a V Corp Capital... Leia mais em informefloripa 01/08/2020

04 agosto 2020



0 comentários: