06 agosto 2020

Compra milionária! Motorola Solutions adquire Pelco para aprimorar segurança por vídeo

Nesta quarta-feira (5), a Motorola Solutions comunicou a conclusão do processo de compra da Pelco, fornecedora norte-americana de soluções de segurança por vídeo, com atuação a nível global. A transação movimentou US$ 110 milhões.

A companhia adquirida projeta, desenvolve e distribui esse tipo de tecnologia de ponta a ponta. Os produtos incluem desde câmeras de segurança até o software de sistema de gerenciamento dos vídeos. Essas ferramentas permitem às empresas o acesso a recursos para mitigar riscos, aumentar produtividade e segurança em operações.

A aquisição integra o plano de investimento contínuo da Motorola Solutions para o setor de segurança e análise por vídeo – no qual já havia apresentado novas soluções em meados de maio deste ano.

Para o CEO da empresa, Greg Brown, o segmento visual conta com uma relevância na hora de trazer mais proteção tanto às cidades quanto nos negócios em qualquer parte do mundo.

 “O vídeo mantém um papel de extrema importância no desenvolvimento de cidades mais seguras e na proteção dos negócios no mundo inteiro. O histórico de inovação da Pelco, marca reconhecida internacionalmente, com base instalada de canais e clientes, nos permite expandir ainda mais nossa presença global com clientes corporativos e de segurança pública.”

Vale sempre lembrar que a Motorola Solutions é distinta da Mobility. Esta última pertence à Lenovo e atua no mercado de smartphones, notebooks e outros produtos. Já a primeira tem sua atuação nas áreas de segurança pública e defesa... Leia mais em tudocelular 05/08/2020

06 agosto 2020



0 comentários: